Conheça as 5 frutas mais comuns no outono

Conheça as 5 frutas mais comuns no outono

Cada estação do ano faz com que algumas frutas se desenvolvam melhor de maneira natural, por isso, existem frutas mais comuns no outono, outras abundantes no verão, primavera e algumas que atingem maturação natural no inverno.

Talvez você já tenha percebido que em cada estação do ano existem frutas que se desenvolvem com mais facilidade e que são mais comuns nos mercados e feiras. Para te ajudar a saber quais as frutas mais comuns no outono, reunimos as 5 mais usuais do período neste conteúdo, confira!

O que é o outono e qual a sua época?

O outono é a estação que antecede o inverno e ocorre depois do verão. A estação se inicia quando começa a ocorrer um fenômeno chamado equinócio de outono, que é quando os dias e as noites possuem o mesmo tempo de duração.

O que é o outono e qual a sua época
Fonte/Reprodução: original

Nos países da América do Sul o outono vai de 20 ou 21 de março até junho, em que também pode acabar no dia 20 ou21.

Quais as características do outono?

Durante o outono é comum que a umidade do ar diminua e, por ser a estação que vem antes do inverno, a temperatura também diminui. Além disso, no Brasil é muito comum que essa estação tenha um volume mais alto de chuvas e tempestades, além de ser marcada pela troca de folhagens das árvores.

Quais as 5 frutas mais comuns no outono e quais os benefícios de cada uma?

Assim como as outras estações, também existem frutas mais comuns no outono. Normalmente essas frutas conseguem se desenvolver naturalmente melhor neste período, o que se dá pelos fatores climáticos.

1 – Graviola

A graviola é uma das frutas mais comuns no outono e possui diversos benefícios. A fruta conta com um alto valor nutricional, além de ser rica em fitoquímicos e vitamina C. Seu poder anti-inflamatório faz com que ela seja uma fruta bastante indicada para consumo.

Além disso, a graviola é uma fruta ótima para comer pura, em saladas e, também, para consumir como suco.

2 – Manga

Rica em fibras e vitamina A, a manga é uma fruta que pode ser utilizada para fazer diversas coisas, além de poder ser consumida pura. Quando comida em grandes quantidades, ela pode fazer mal, no entanto, em porções moderadas ela é contra-indicada para quem é diabético.

3 – Kiwi

Rico em vitaminas C e K, folato, fibras e potássio, o Kiwi é uma fruta comum no outono que auxilia em processos anti-inflamatórios, além de regular o colesterol e ser muito saborosa.

4 – Mamão

Devido às suas propriedades como vitamina A, licopeno, fibras, magnésio e cálcio, o mamão é uma das frutas mais comuns no outono que mais possui benefícios. Isso, porque além de ajudar a controlar o colesterol, regular o intestino e prevenir o envelhecimento precoce, ela também ajuda na desintoxicação do intestino.

5 – Banana

Rica em vitaminas do complexo B, carboidratos e amido resistente. Além de ser uma fruta que pode ser consumida pura, como vitamina, bolo ou até mesmo doce, ela é uma das frutas mais comuns no outono. A banana garante saciedade e é ótima para ser consumida antes de praticar exercícios físicos, visto que ela proporciona energia.

Quais os cuidados ao consumir essas frutas?

As frutas comuns no outono exigem alguns cuidados para serem consumidas. Apesar delas contarem com um maior valor nutricional por ser um período que contribui para seu crescimento natural, elas devem ser muito bem lavadas antes de serem consumidas.

Quais os cuidados ao consumir essas frutas
Fonte/Reprodução: original

Além disso, algumas delas, como a manga, por exemplo, se consumida em altas porções por pessoas com diabetes, podem fazer mal devido à grande quantidade de carboidrato. Assim, o ideal é consumir as frutas comuns no outono conforme orientação profissional.

As frutas comuns no outono podem captar com mais facilidade todas as propriedades vindas do solo e por isso, não precisaram contar com uma quantidade maior de pesticidas, agrotóxicos e fertilizantes para se desenvolverem. Isso torna essas frutas mais saudáveis e saborosas.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *