Afinal, cupuaçu engorda ou prende o intestino? Vamos conhecer um pouco sobre essa fruta que é originária das regiões amazônicas e que possui uma aparência de casca aveludada, polpa branca, aspecto cremoso e muito saborosa. O cupuaçu é uma fruta muito consumida na região norte do Brasil.
O cupuaçu possui muitos benefícios para a saúde física e também mental, pois é rica em vitaminas A, B e C, aminoácidos, fibras e fósforo, além de ser uma fruta ótima para prevenir inflamações no organismo. Até em produtos cosméticos a fruta é utilizada.
Mas neste texto iremos responder se o cupuaçu engorda ou não. Por isso, siga com a leitura.
Será que o cupuaçu engorda?
A resposta para essa pergunta se o cupuaçu engorda é não, pois o cupuaçu se destaca por ser uma fruta que visa o oposto. Sendo indicada por ser ótima para quem quer perder peso, tudo porque tem como componente a vitamina C, que é um excelente antioxidante e acelerador do metabolismo.

Logo observamos que quando consumido, o cupuaçu ajuda o organismo a trabalhar mais rápido na queima de calorias, principalmente quando se está na prática de exercício.
Outro ponto que faz desmentir a sentença que diz que o cupuaçu engorda é que ele é uma fruta que se destaca por causar saciedade por um bom período, assim fazendo as chances de consumir mais alimentos reduzirem.
Nutrientes no consumo do cupuaçu
O cupuaçu possui mais nutrientes e antioxidantes poderosos como as vitaminas A e C; B1, B2 e B3. Além desses componentes ao consumir o cupuaçu, você obterá minerais como cálcio, selênio, fósforo, fibras, entre outras coisas.
Como o cupuaçu age no intestino?
O cupuaçu age no intestino de forma positiva, pois estimula o sistema gastrointestinal, através das vitaminas e minerais que fazem parte da composição do cupuaçu.
Quais são os benefícios no consumo do cupuaçu?
O cupuaçu é visto como uma das frutas mais saborosas e saudáveis que existem e também faz parte de cardápios de dietas, sendo indicado por nutricionistas. Os benefícios do cupuaçu são muitos, conheça abaixo alguns deles.
Auxilia o emagrecimento
Por causa da função metabólica, o que gera a perda de gordura corporal.
Auxilia e melhora a digestão
Por causa das fibras presentes, ajuda a melhorar o trânsito intestinal.
Combate inflamações
Por ter componentes anti-inflamatórios.
Previne o câncer
Por possuir ação antioxidante, trabalha diretamente na prevenção do câncer.
Diminui o colesterol
Pois é rico em ácidos graxos que irão trabalhar na redução dos níveis de colesterol ruim.
Melhora a pele
Por possuir vitamina C que combate os radicais livres.
Além dos benefícios citados acima o cupuaçu também melhora a energia, promove a saciedade, atua na proteção do coração e no fortalecimento do sistema imunológico.
Como consumir cupuaçu de forma saudável?
Assim como outros alimentos o cupuaçu possui muitos benefícios, entretanto não é consumindo compulsivamente que teremos todos eles, o controle de qualquer que seja o alimento é sempre recomendável.

Por esse motivo, a busca de um especialista que possa lhe conduzir de forma saudável é muito importante. Visto isso, procure um nutricionista ou médico que possa lhe indicar a melhor forma de consumir e as quantidades ideais para seu corpo.
Vimos que o cupuaçu é um alimento que é rico em muitas vitaminas, minerais e muitas outras coisas benéficas ao nosso corpo. Assim como descobrimos se o cupuaçu engorda ou se até mesmo ele prende o intestino, e para ambos os casos as respostas foram negativas. Agora, basta você dosar e saber consumir essa fruta saborosa.