Prende o Intestino
Site para aqueles que possuem problemas de prisão de ventre e diarréia

Comer camarão menstruada faz mal?

0

O bom e velho camarão é cercado de mitos inclusive existem rumores de que comer camarão menstruada faz mal, pensando nisso decidimos criar este artigo para que você não deixe de aproveitar está iguaria mesmo estando menstruada.

O camarão é conhecido por ser ingrediente de pratos finos e caros, mas sua origem é meio duvidosa, pois este crustáceo costuma se alimentar de restos quando estão em seu habitat natural.

Durante a menstruação da mulher deve-se evitar uma série de alimentos agravantes de dores e hormônios, como, por exemplo, alimentos gordurosos, industrializados e álcool, o camarão é gorduroso, mas é uma gordura saudável rica em ômega 3, por isso do contrário que muitos pensam ele é sim, um aliado da mulher em períodos menstruais.

O consumo de camarão menstruada faz mal ou não?

Diferente do que o imaginário popular acha, o camarão é sim, um aliado da mulher durante seus períodos menstruais, por ser rico em ômega 3, proteína e aminoácidos essenciais para reposição de nutrientes que a mulher vem perdendo durante o período menstrual.

O consumo de camarão menstruada faz mal ou não?
Fonte/Reprodução: original.

Comer o camarão menstruada faz mal se você está ingerindo um camarão industrializado, frito, cheio de conservantes ou mal preparado com ingredientes gordurosos e nocivos à saúde.

Mas fique atento, ingerir camarão em grandes quantidades durante o período menstrual pode causar um desconforto, pois sua digestão é mais demorada do que frutas e verduras, tudo com moderação faz bem.

Quando o camarão pode fazer mal se consumido?

Agora que você já sabe que comer camarão menstruada não faz mal, vamos abordar algumas restrições que são importantes de serem lembradas, como saber se você tem alergia a frutos do mar antes de consumir o camarão.

Related Posts
1 De 72

Dê sempre preferencia a um camarão fresco, normalmente encontrado em mercadões de peixe ou vendidos por empresas especializadas.

O preparo do camarão precisa ser cirúrgico, pois ele possui vísceras pequenas e nocivas, podendo causar até mesmo uma infecção alimentar.

Qual a capacidade proteica do camarão?

O camarão é rico de gorduras boas, estão presentes no camarão todas as vitaminas do complexo B, como o ômega 3, potássio, zinco e vários outros. Esse fruto do mar ajuda também na manutenção das células, proporcionando um rejuvenescimento celular, evitando câncer, aliviando artrites e dores estomacais.

O camarão e rico em proteína e gordura boa, mas para que ele preserve seus benefícios, devemos preparar o camarão cozido ou no vapor, fritar causa a perca gradual dos seus benefícios.

Quais os melhores alimentos no período menstrual?

Durante o período menstrual a mulher rete bastante líquido, então é recomendado que você fique longe de sal, açucar, alimentos gordurosos e industrializados.

Dê preferencia de ingestão de frutas, legumes, sucos, água e carnes brancas. Alimentos leves vão ser digeridos numa velocidade maior e seus nutrientes agem mais rápido no organismo.

A ingestão de alimentos que contem ferro é muito importante nesse período, pois a perca de sangue constante aumenta a necessidade desse nutriente.

Aumente também a ingestão de líquidos como água, chás e sucos. Não consuma bebidas alcoólicas, água com gás, refrigerantes, café ou suco artificial, essas bebidas vão aumentar suas colicas e prolongar o desconforto.

Agora que você já sabe os mitos sobre comer o camarão menstruada faz mal, não deixe de nós contar como foi sua experiência, vamos adorar interagir com você.

Deixe um comentário