Biscoito De Polvilho Benefícios, Cuidados E Se Prende Ou Não O Intestino (1)

Biscoito de polvilho: benefícios, cuidados e se prende ou não o intestino

Os alimentos que prendem o intestino são vários e dentre eles está inserido o adorado biscoito de polvilho, que por mais que seja saboroso não é especificamente indicado para todas as pessoas o ingerirem. Se gosta muito deste salgado, é melhor passar a consumir em poucas quantidades e menos vezes durante a sua semana para manter a sua saúde intestinal em ordem.

Quais são os principais ingredientes dos biscoitos de polvilho?

O principal ingrediente inserido nos biscoitos é a fécula de mandioca, que como o nome sugere é retirado da própria mandioca. Este alimento é amassado e passa por um processo conhecido como fermentação para chegar ao seu sabor salgado.

Biscoito De Polvilho Benefícios, Cuidados E Se Prende Ou Não O Intestino (2)
Fonte/Reprodução: original

A fermentação demora alguns dias para ficar pronto, e é justamente isto que dá um gosto azedo ao polvilho. Posteriormente, este mesmo polvilho deverá ser totalmente triturado para virar o pó branco que todos conhecem.

Quais são os benefícios do biscoito de polvilho no organismo?

Por mais incrível que possa parecer, o biscoito de polvilho não possui muitos benefícios e os poucos que tem são conhecidos como calorias vazias. Em sua composição podemos encontrar carboidratos em excesso, vitamina B9, vitamina C, magnésio, e o cobre.

Neste caso em questão, menciona-se o polvilho industrializado, porque este, de fato, é pobre em calorias e possui muitas gorduras trans ou hidrogenadas. Através de pesquisas este ingrediente se apresentou perigoso, e por conta deste motivo deixará de ser utilizado nos alimentos processados.

Ácido fólico

A vitamina B9 conta com a formação das proteínas necessárias ao organismo humano, junto da hemoglobina. Esta vitamina é indicada para todas as pessoas, pois auxilia no crescimento e divisão das células, além de auxiliar na recuperação de doenças. Quem possui problemas intestinais pode ingerir a vitamina B9.

Vitamina C

A vitamina C se relaciona especificamente com seu corpo para produzir colágeno, bem como auxiliar na absorção de ferro, e melhorar o sistema imunológico de uma pessoa. Esta vitamina é hidrossolúvel e essencial para o organismo humano, e pode ser ingerida em suas mais varias formas principalmente em frutas.

Pode comer biscoito de polvilho com diarreia?

Quem passa por problemas de diarreia poderá ingerir o biscoito de polvilho, porque ele contém pouco teor de fibras e auxiliará o seu intestino a ficar preso por mais tempo.

Outro problema que incomoda muitas pessoas se dá justamente pelo intestino solto, e poderá ser combatido com os biscoitos de polvilho principalmente para pessoas que realmente gostam de seu sabor mais azedo e salgado.

Quem tem diabetes pode comer biscoito de polvilho?

O biscoito de polvilho contém alto teor de carboidratos e por conta disso, se transforma em açúcar quando em contato com nossa corrente sanguínea. Por não possuir nada de fibras, o açúcar chega rapidamente ao sangue após a digestão. Portanto, o biscoito de polvilho não é o ideal para ser ingerido por pessoas que possuem diabetes.

Os alimentos que prendem o intestino costuma ser muitos, porém é necessário conhecê-los muito bem antes de passar a comê-los com mais frequência durante o dia e a sua semana.


Comments

3 respostas para “Biscoito de polvilho: benefícios, cuidados e se prende ou não o intestino”

  1. […] polvilho é um dos produtos mais conhecidos e queridinhos para quem ama comer um biscoito de polvilho ou um delicioso pão de queijo, mas você sabe  quais são os seus benefícios ou […]

  2. […] e pratos contemporâneos também. Conhecida em algumas regiões como macaxeira ou aipim, o sabor da mandioca tem uma vasta dimensão de possibilidades para ser explorado e você deve com certeza experimentar […]

  3. […] Quem tem diabetes pode comer biscoito de polvilho? – O biscoito de polvilho contém alto teor de carboidratos e por conta disso, se transforma em açúcar quando em contato com nossa corrente sanguínea. Por não possuir nada de fibras, o açúcar chega rapidamente ao sangue após a digestão. Ver resposta completa […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *