Os alimentos que prendem o intestino são vários e dentre eles está inserido o adorado biscoito de polvilho, que por mais que seja saboroso não é especificamente indicado para todas as pessoas o ingerirem. Se gosta muito deste salgado, é melhor passar a consumir em poucas quantidades e menos vezes durante a sua semana para manter a sua saúde intestinal em ordem.
Quais são os principais ingredientes dos biscoitos de polvilho?
O principal ingrediente inserido nos biscoitos é a fécula de mandioca, que como o nome sugere é retirado da própria mandioca. Este alimento é amassado e passa por um processo conhecido como fermentação para chegar ao seu sabor salgado.
A fermentação demora alguns dias para ficar pronto, e é justamente isto que dá um gosto azedo ao polvilho. Posteriormente, este mesmo polvilho deverá ser totalmente triturado para virar o pó branco que todos conhecem.
Quais são os benefícios do biscoito de polvilho no organismo?
Por mais incrível que possa parecer, o biscoito de polvilho não possui muitos benefícios e os poucos que tem são conhecidos como calorias vazias. Em sua composição podemos encontrar carboidratos em excesso, vitamina B9, vitamina C, magnésio, e o cobre.
Neste caso em questão, menciona-se o polvilho industrializado, porque este, de fato, é pobre em calorias e possui muitas gorduras trans ou hidrogenadas. Através de pesquisas este ingrediente se apresentou perigoso, e por conta deste motivo deixará de ser utilizado nos alimentos processados.
Ácido fólico
A vitamina B9 conta com a formação das proteínas necessárias ao organismo humano, junto da hemoglobina. Esta vitamina é indicada para todas as pessoas, pois auxilia no crescimento e divisão das células, além de auxiliar na recuperação de doenças. Quem possui problemas intestinais pode ingerir a vitamina B9.
Vitamina C
A vitamina C se relaciona especificamente com seu corpo para produzir colágeno, bem como auxiliar na absorção de ferro, e melhorar o sistema imunológico de uma pessoa. Esta vitamina é hidrossolúvel e essencial para o organismo humano, e pode ser ingerida em suas mais varias formas principalmente em frutas.
Pode comer biscoito de polvilho com diarreia?
Quem passa por problemas de diarreia poderá ingerir o biscoito de polvilho, porque ele contém pouco teor de fibras e auxiliará o seu intestino a ficar preso por mais tempo.
Outro problema que incomoda muitas pessoas se dá justamente pelo intestino solto, e poderá ser combatido com os biscoitos de polvilho principalmente para pessoas que realmente gostam de seu sabor mais azedo e salgado.
Quem tem diabetes pode comer biscoito de polvilho?
O biscoito de polvilho contém alto teor de carboidratos e por conta disso, se transforma em açúcar quando em contato com nossa corrente sanguínea. Por não possuir nada de fibras, o açúcar chega rapidamente ao sangue após a digestão. Portanto, o biscoito de polvilho não é o ideal para ser ingerido por pessoas que possuem diabetes.
Os alimentos que prendem o intestino costuma ser muitos, porém é necessário conhecê-los muito bem antes de passar a comê-los com mais frequência durante o dia e a sua semana.