Prende o Intestino
Site para aqueles que possuem problemas de prisão de ventre e diarréia

Alimentação saudável no verão: veja 5 dicas

Fonte/Reprodução: original.
6

Muitos se preocupam com alimentação saudável no verão, principalmente os responsáveis por crianças. Aliás, é uma época de férias onde a maioria das pessoas passeia ou viaja em família. 

Uma alimentação saudável no verão evita episódios de má disposição ou desordem estomacal. Para ajudar você a evitar isso, vamos disponibilizar 5 dicas para você conseguir ter uma alimentação saudável no verão.

Por que é importante ter uma alimentação saudável no verão? 

Manter uma alimentação saudável no verão é importante por promover saúde e bem-estar, mas no verão é ainda mais crucial devido às altas temperaturas e ao aumento da atividade física.

Por que é importante ter uma alimentação saudável no verão? 
Fonte/Reprodução: original.

Os principais malefícios devido à exposição elevada ao sol e calor podem causar insolação, desidratação, queimaduras solares, dentre outros. Além da alimentação, é necessário recorrer ao protetor solar.

5 Dicas sobre alimentação saudável no verão 

Mesmo que seja reforçado a importância de se cuidar no verão, sabemos que algumas pessoas não sabem como realizar essas ações na prática. Para exemplificar como deve ser uma alimentação saudável no verão, vamos te dar 5 dicas a seguir.

Hidratação 

Uma alimentação saudável no verão se inicia com uma boa hidratação do seu organismo. Atente-se a quantidade de água ingerida por dia e se tiver dificuldade em relação a isso, separe uma garrafa de água e leve para todos os lugares que for.

Sempre que lembrar tome um gole e no final do dia o ideal é que você tenha tomado toda água. Atualmente, há várias garrafinhas que possuem 2 L de água.

Priorize uma alimentação leve e diversificada

Há inúmeras opções de frutas e saladas que você pode comer nas suas refeições. Prefira proteínas mais leves como frango e peixe. Pela manhã você pode optar por um suco e omelete, por exemplo. 

Faça refeições nos horários corretos

Related Posts
1 De 70

Normalmente, não sentimos fome no verão. Porém, isso não significa que você deve se privar de uma refeição nutritiva. Determine o horário de suas refeições, faça no mínimo quatro refeições em um dia.

Impedir seu corpo de receber nutrientes que ele necessita, acarretará fraqueza e outros sintomas que vão te trazer mal-estar e baixo desempenho no seu dia a dia.

Evite lanches e comidas pesadas

Lanches e comidas pesadas são uma péssima escolha em dias ensolarados. Além de te fazer sentir mais cansado e pesado. Pode passar mal. Faça o máximo para manter a alimentação saudável no verão.

Faça com que esses lanches e ingestão de comidas mais pesadas sejam minimizados.

Refresque-se com sobremesas saudáveis

Ao invés de preferir sorvetes com alto teor de açúcar, existem outras alternativas ótimas e saborosas. Use o próprio suco da fruta para fazer picolés em casa, smoothies, sacolé, faça mousse com gelatina incolor e suco da fruta como maracujá, por exemplo.

Use sua criatividade. Se não tiver tempo no dia a dia, pode comer uma fruta ou beber suco.

Quais os alimentos mais indicados para serem consumidos no verão? 

Quanto mais natural, mais fácil de ser consumido e consequentemente mais nutritivo. Frutas, verduras e legumes, devem ser a base de uma alimentação saudável no verão. Para lanches saudáveis, você pode tomar iogurte com sementes, frutas secas ou in natura.

Sucos das suas frutas preferidas também te ajudarão a se refrescar. Ao invés de fritar as proteínas, opte por assar ou grelhar. Caso queira fritar, prefira fazer na airfryer.

O que não comer no verão? 

Alguns alimentos devem ser minimizados ou nem consumidos no verão. Álcool, carne vermelha, refrigerante, alimentos processados, frituras e alimentos muito gordurosos ou açucarados. Esses são as principais categorias de alimentos que devem ser evitadas.

Tudo dependerá do seu estilo de vida, você é responsável por balancear sua dieta. Caso esteja com dificuldade para melhorar sua alimentação saudável no verão, procure um nutricionista.

Mostrar comentários (6)