A berinjela prende o intestino ou solta? Entenda!

A berinjela prende o intestino ou solta? Entenda!

A berinjela é um ótimo alimento para ser consumido. Entretanto, algumas pessoas têm receio de consumi-la, pois acabam pensando que ela prende o intestino, mas é preciso saber que este legume é rico em fibras e faz muito bem ao organismo.

A composição nutricional da berinjela fornece diversos benefícios ao corpo, por isso, o seu consumo é muito indicado. Ao pensarmos nos nutrientes deste legume, é importante saber que o seu consumo pode ser bom para crianças e adultos.

Existem algumas formas de comer a berinjela, ela pode ser utilizada em diversas receitas.

Para entender melhor sobre ela, continue a leitura.

Berinjela prende o intestino? Como atua no organismo?

Antes de pensarmos se a berinjela prende ou não o intestino, devemos ter em mente que a sua composição nutricional é ótima para o corpo humano. Este legume é rico em fibras, por isso, ele acaba ajudando no funcionamento do intestino, na formação das fezes e em outras diversas funções do organismo.

Berinjela prende o intestino? Como atua no organismo?
Como atua. Fonte/Reprodução: original.

Com isso, entendemos que a berinjela não prende o intestino e pode ser consumida todos os dias, você só precisa se atentar na quantidade de berinjela que irá comer diariamente, pois não é indicado o consumo em excesso deste legume.

Benefícios e nutrientes da berinjela

Como os benefícios da berinjela e os seus nutrientes são muitos, ter mais informações acaba sendo algo muito interessante. A berinjela ajuda no funcionamento do corpo, pois é rica em vitaminas do complexo B e possui uma grande quantidade de fibras.

Alguns benefícios da berinjela:

  • Melhora a imunidade
  • Ajuda na perda de peso e é boa no combate à anemia
  • A berinjela tem 2,5g de fibra em sua composição, então ela é ótima para o intestino
  • Possui uma quantidade alta de água em sua composição, isso ajuda na lubrificação do intestino, facilitando a movimentação das fezes.

Por esses e outros motivos, a berinjela acaba sendo um alimento bom para o corpo humano. Ao ponderar que esse legume prende o intestino, cometemos um erro. Dessa forma, para conseguir colocar a berinjela na sua dieta diária você precisa saber a quantidade certa para o seu corpo, com isso, acaba sendo interessante buscar pela ajuda de um nutricionista.

Quando o consumo da berinjela faz mal?

O consumo de berinjela deve ser equilibrado, pois, como qualquer alimento, você não pode exagerar. A ingestão exagerada pode ocasionar dor de cabeça ou uma possível diarreia. Ao inserir a berinjela na sua alimentação diária, tome cuidado para não exceder e comer mais de três por dia, isso acaba fazendo mal ao seu organismo.

Consumo da água de berinjela: para que serve?

Não existem comprovações científicas que provem que a água de berinjela é boa para o funcionamento do corpo. Ainda assim, algumas pessoas dizem que ela ajuda no processo de emagrecimento, por isso, você deve tomar cuidado ao bebê-la.

Consumo da água de berinjela: para que serve?
Consumo. Fonte/Reprodução: original.

É importante saber que a casca da berinjela pode acabar sendo tóxica, então, você deve retirá-la para preparar a água de berinjela e, assim, cozinhá-la e, após, beber a sua água.

Por fim, entender se a berinjela prende o intestino ou não acaba sendo algo interessante para conseguir ingeri-la corretamente. Assim, para você saber a quantidade certa deste alimento para a sua alimentação diária, busque pela orientação de um nutricionista, pois ele poderá orientar você.

Além disso, também é interessante buscar formas de conseguir fazer a berinjela sempre de maneira saudável.

É essencial diversificar o modo como você vai comê-la, pois, assim, diminuirá as chances de você enjoar.


Comments

Uma resposta para “A berinjela prende o intestino ou solta? Entenda!”

  1. […] finas e deixá-las de molho em um recipiente com água durante algumas horas. A água absorve os nutrientes da berinjela e se torna uma bebida nutritiva e saborosa. A água de berinjela é rica em fibras, vitaminas e […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *