Tambaqui é gorduroso Entenda mais sobre esse delicioso peixe!

Tambaqui é gorduroso? Entenda mais sobre esse delicioso peixe!

‌Conhecido e frequentemente consumido no Sul do Brasil, além de ser muito popular na região Norte do país, muitos se preocupam se o tambaqui é gorduroso. Também conhecido como pacu vermelho, o tambaqui é um peixe escamoso oriundo da água doce e bem saboroso em seu consumo.

Existem alimentos gordurosos que podem comprometer a saúde, elevando os níveis de colesterol ruim no sangue e causando doenças graves, que podem variar desde o diabetes a problemas no coração. Assim, existe a preocupação se o tambaqui é gorduroso ou não.

Neste conteúdo, reunimos algumas informações importantes sobre o assunto e você vai conferir se o tambaqui é gorduroso ou não, o que é, onde encontrar, quais são os benefícios do peixe e muito mais – acompanhe!

O que é e onde encontrar o tambaqui?

Conhecido também como pacu vermelho, o tambaqui é um peixe de escama encontrado em água doce e, por motivos climáticos, ele se concentra em grande escala no Nordeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil.

O que é e onde encontrar o tambaqui
Fonte/Reprodução: original

Nessas regiões, o alimento é amplamente comercializado em supermercados e feiras, onde podem ser encontrados com muita facilidade. Além disso, ele também é bastante flexível, podendo ser consumido de diversas maneiras e compondo uma diversidade de receitas, na qual ele pode ser assado, frito ou cozido.

Por que o tambaqui ficou tão popular recentemente?

O tambaqui é um peixe bastante conhecido e valorizado no mercado, por possuir muita carne e por conta da sua qualidade. Além disso, ele é um dos pescados que está entre os mais conhecidos e consumidos, isso sem contar que ele traz benefícios para o organismo humano.

Outro dos motivos pelos quais o tambaqui ficou tão popular nos últimos tempos é o seu valor acessível. Sendo essa também uma das razões pelas quais as pessoas optam por ele quando precisam escolher por um peixe.

Benefícios do consumo do tambaqui

Antes de entender se o tambaqui é gorduroso, é fundamental entender quais são os benefícios do consumo do peixe. Segundo profissionais da saúde, o peixe é rico em vitaminas e minerais benéficos para o corpo – alguns deles incluem:

  • Vitaminas do Complexo B;
  • Fósforo;
  • Ômega 3.

Além das vitaminas e minerais citadas acima, o alimento também é um antioxidante natural. Isso significa que, além de evitar o envelhecimento precoce, ele também minimiza as células cancerígenas e protege as veias.

Benefícios do consumo do tambaqui
Fonte/Reprodução: original

É importante considerar que o modo de preparo e acompanhamento de qualquer alimento é um grande influenciador para que ele seja seguro para consumo. Por isso, é importante se atentar aos tipos de condimentos e quantidades no momento do preparo.

Afinal, o tambaqui é gorduroso?

Se ainda tem dúvidas se o tambaqui é gorduroso pois se preocupa com sua saúde, não precisa se preocupar! Afinal, a resposta para isso é não. Na realidade, não se pode afirmar que o tambaqui é gorduroso – tudo isso depende de seu modo de preparo.

A quantidade de 100 g de tambaqui frito e empanado possui 12.29 g. Sendo assim, ele é seguro para consumo, desde que tome os devidos cuidados com o modo de preparo, seus acompanhamentos e outros fatores que acompanham uma refeição.

É fundamental se atentar a quantidade de consumo do peixe para manter a saúde e bem-estar. Ao adicionar o tambaqui a sua dieta, considere variar o cardápio, consumindo outros tipos de proteínas e diversifique o cardápio diário para uma dieta balanceada. 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *