Qual remédio caseiro para prisão de ventre? Veja como soltar o intestino!

Qual remédio para prisão de ventre? Veja como soltar o intestino!

A dificuldade em ir ao banheiro causa muito desconforto, e muitas das vezes é apenas um fato isolado. Vim de te dar algumas receitas e dicas caseiras para evitar o transtorno e ajudar a controlar seu intestino aqueles que sofrem diariamente com isso com receitas ao nosso alcance e que não nos dão tanto trabalho.

Qual melhor remédio para prisão de ventre?

Que tal começar o dia com um delicioso copo de água? Parece loucura saber que um copo de água em jejum tem tanto poder em nosso organismo que ajuda na hidratação, mantém a lubrificação do órgão e do bolo fecal, ajuda no controle de colesterol, prevenir infartos, e muitos outros benefícios. 

Assim como o mel, grande aliado do nosso corpo e para manter todo o organismo em funcionamento. 4 colheres de sopa de mel por dia (café da manhã, almoço, jantar e antes de dormir) em caso de criança com prisão de ventre 2 colheres de chá de mel uma pela manhã e outra a noite. 

Qual melhor remédio para prisão de ventre?
Como parar a prisão de ventre. Fonte/Reprodução: original.

O abacaxi (suco ou fruta) além de auxiliar na prisão de ventre serve para 12 casos, garganta, fígado, bexiga, próstata, fazer voltar a menstruação, acabar com reumatismo, rins, fortalece o cérebro, produz otimismo, e as memórias. Assim como o chá de folha de abacateiro que além dos benefícios citados ajudam com os gases, pele, bronquite, catarro, cansaço, diarreia, falta de apetite, rouquidão, tosse, e a indisposição.

Devemos sempre lembrar que o nosso corpo funciona como uma máquina que precisa ser lubrificada e de energia, mesmo que os exercícios físicos nessa hora parece incômodo ele ajuda o corpo a trabalhar, não esqueça da hidratação para não ocorrer o ressecamento evite goiaba, caju, pão, aipim, gelatina,  biscoitos. 

A água de ameixa é uma receita antiga e que tem um excelente e rápido resultado, essa fruta têm fibras e a água em que ela ajuda na hidratação. Em 1 litro coloque ameixas secas, leve a geladeira e na manhã seguinte tome a água durante o dia e as ameixas conforme o líquido for acabando. Outras frutas podem ser acrescentada durante o dia para ajudar o seu intestino uva, abacate, mamão, laranja, e a aveia (controla a tensão arterial, protege o coração, diminui o colesterol LDL, reforça o sistema).

Quando devo tomar remédio para prisão de ventre?

A prisão de ventre é um alerta do nosso corpo que algo precisa ser feito como incluir fibras, exercícios e líquidos. O corpo precisa de no mínimo 30 gr de fibras ao dia, consumidas em excesso sem a hidratação pode levar a um ressecamento, se esse não for o caso, e os incômodos intestinais ocorrem com muita frequência deve ser feito um acompanhamento pode indicar doenças inflamatórias intestinais, doenças celíaca e até mesmo o câncer, o ressecamento e a prisão de ventre passado 3 dias tem que ser acompanhado.

O que acontece se não tomar remédio para prisão de ventre?

Cada caso tem que ser avaliado de um modo a prisão de ventre já causa um desconforto, gases, irritabilidade, falta de apetite, o acúmulo das fezes em nosso corpo causa além de inflamações intestinais,  obstipação, distensão abdominal, dor, desconforto abdominal.

Prisão de ventre: remédio caseiro

Quer sair desse incômodo rápido e não sabe mais o que fazer? 

  • 5 colheres de babosa(aloe vera e antiinflamatória)
  • 2 fatias de mamão papaia
  • 2 colheres de mel
  • 1 colher de sopa de canela em pó
  • 300 ml de água

Bater no liquidificador e tomar imediatamente. Esse suco não pode ser guardado para tomar depois.

Óleo mineral 1 colher, lubrifica o bolo fecal e ajuda a na contração do músculo, em crianças 1 colher de sopa.

Devo procurar médico para receitar remédio para prisão de ventre?

Caso os sintomas permaneçam por mais de 3 dias, deve-se procurar ajuda pois podem indicar mal maior, alguns medicamentos são vendidos liberalmente em farmácias.

É muito importante incluir bastante água, exercício e alimentos saudáveis. A velocidade do bolo fecal depende do alimento, nosso intestino tem entre 7 a 9 metros.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *