Peixe corvina é carregado?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook
Peixe corvina é carregado

Table of Contents

Por ser um dos itens mais populares do mercado, muitas pessoas têm a dúvida se o peixe corvina é carregado ou não. Independente desta questão, assim como os outros tipos de peixe, a corvina é rica em nutrientes e pode trazer benefícios para a nossa saúde.

Porém, ao passar por algum procedimento estético ou cirúrgico, o cuidado com a alimentação deve ser redobrado, pois até mesmo alimentos considerados saudáveis podem causar inflamações. Por isso, entender se o peixe corvina é carregado é importante e é isso que você verá neste conteúdo.

O que é o Peixe corvina?

A dúvida sobre se peixe corvina é carregado pode estar ligada ao pouco conhecimento sobre o mesmo, então é preciso aprender mais sobre ele.

O que é o Peixe corvina
Fonte/Reprodução: original

O seu nome científico é Argyrosomus Regius e ele pode chegar a até 2 metros de comprimento e ao peso de 50 kg. Quanto a sua aparência, o peixe é escamoso, com uma cor prata azulada e uma faixa preta na lateral do corpo.

Qual a origem do Peixe corvina?

O peixe corvina é originário da America do Sul, porém o mesmo foi distribuído inicialmente nos rios Amazonas, Orinoco e também nas guianas. Com o tempo, a espécie se desenvolveu e espalhou, tornando-se comum em regiões como o nordeste do Brasil, por exemplo.

Quais os benefícios do consumo do Peixe corvina?

O peixe corvina é riquíssimo em nutrientes, por essa razão, ela pode beneficiar o nosso corpo na parte física e mental. Vamos conhecer alguns desses benefícios para então entender se o peixe corvina é carregado ou não.

Fortalecem os dentes e os ossos

O peixe corvina é um alimento rico em cálcio, um nutriente que contribui para fortalecer os ossos e os dentes, prevenindo até mesmo as cáries. A corvina também contem ômega 3, que mantêm os ossos saudáveis ao evitar a perda óssea.

Aumenta a imunidade

O peixe é rico em proteínas e gorduras saturadas que ajudam a aumentar a defesa do organismo, além de ser rico em vitaminas do complexo B e A, que ajudam não só a prevenir como também a combater doenças.

Previne o envelhecimento

A corvina é rica em substâncias antioxidantes que retardam o envelhecimento e previne doenças na pele. Além disso, o peixe também possui ômega 3 que nos beneficia por promover a regeneração da pele.

Melhora a memória

Consumir peixes em geral garante o bom funcionamento do cérebro e melhora a memória. Isso se deve a presença de Ômega 3 e minerais como cálcio e fosforo, que protegem as células do cérebro.

Previne a osteoporose

A corvina contém em sua composição nutrientes, como as vitaminas A e D, que podem contribuir para evitar o surgimento de doenças como a osteoporose, que torna os ossos mais frágeis e aumenta as chances do indivíduo sofrer algum tipo de fratura. Visto os seus benefícios, entenderemos agora se o peixe corvina é carregado ou não.

O Peixe corvina é carregado?

A informação de que o peixe corvina é carregado, em partes, não é verdadeira. Porque ele possui propriedades anti-inflamatórias e é benéfico para a saúde. Ou seja, além de prevenir inflamações, a corvina também pode auxiliar no processo de cicatrização.

Mas sabemos que o peixe pode ser consumido cru, cozido e frito. Nesse ultimo caso, dependendo da fonte de gordura utilizada preparo, podemos dizer que o peixe corvina é carregado, por conta da quantidade de óleo utilizada durante o processo de fritura. Mas se preparado de outra forma (grelhado, assado, cozido), a corvina é um alimento saudável e não lhe trará nenhum malefício.

Como consumir o Peixe corvina?

Desde que não seja preparado com grandes quantidades de óleo, é possível consumi-lo de várias formas sem a preocupação de que o peixe corvina é carregado. A melhor maneira de aproveitar os nutrientes da corvina é consumindo o peixe assado ou sem preparo com adição de óleo. As altas temperaturas durante o processo de cozimento e fritura podem fazer com que a corvina perca alguns nutrientes.

Como consumir o Peixe corvina
Fonte/Reprodução: original

Antes de comer, higienize o peixe corretamente e lave-o com água fria, para eliminar todos os microrganismos. Daí, é só cortar o peixe no formato que preferir e comer com molhos e temperos de sua preferência. Pode consumi-lo em forma de uma deliciosa moqueca ou cozido, por exemplo.

Tabela nutricional do Peixe corvina

Entendemos se o peixe corvina é carregado, mas é importante também conhecer a sua tabela nutricional para saber quais são os seus nutrientes. Essa é a tabela nutricional de 100g de peixe corvina cozido:

INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS (100g)
Gorduras2,0 g
Proteínas23,4 g
Cálcio69,4 g
Sódio68,4 mg
Magnésio22,2 mg
Potássio194,0 mg
Zinco0,7 mg
Niacina0,8 mg

Acrescentar o peixe corvina a sua dieta pode fornecer vários tipos de nutrientes que o seu corpo necessita. Isso garante o bom funcionamento do seu corpo e também do cérebro, o que evita doenças e lhe garante melhor qualidade de vida.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook
Veja também