Conhecida como Prisão de Ventre, a constipação nada mais é do que um problema de saúde que causa, em especial, a dificuldade de eliminar as fezes. De modo a evitar esse problema é recomendado manter uma dieta livre de bebidas com caráter prejudicial, como é o caso da Coca Cola, que possui altas quantidades de açúcar.
Caso você tenha apreço pela Coca-Cola e não gostaria de parar com a sua ingestão, é necessário que se tenha o conhecimento básico sobre a composição da bebida, para ser possível consumi-la na quantidade certa, para que desse modo, a bebida não seja prejudicial para a saúde.
O que é a Coca-cola?
A Coca Cola nada mais é um refrigerante, a bebida dessa categoria mais famosa e uma das marcas mais poderosas do mundo, que em sua composição conta com uma grande presença de duas substâncias: o açúcar e a cafeína.
Quais são os benefícios da Coca-Cola?
Apesar de ser uma bebida de caráter prejudicial para a saúde, não se pode negar que, em caso da ingestão na hora e na quantidade certa, a Coca-Cola pode oferecer dois grandes benefícios para a saúde. Isso se deve ao açúcar e à cafeína presentes em sua composição.
O açúcar conta com a capacidade de oferecer energia, considerada como uma bebida de grande uso por quem é um praticante de alta performance, como o atletismo, pelo fato da Coca-Cola ser uma fonte extra de energia, para a continuidade do desempenho dos exercícios físicos.
Já a cafeína é uma substância química que consegue causar uma melhora do ritmo cardíaco, por meio do uso moderado de doses, além de ser considerado como um estipulante contra o sono, o que, consequentemente, mantém a pessoa acordada, assim como focada e concentrada em suas atividades diárias.
A Coca-Cola faz mal para o estômago?
Sim. A Coca-Cola faz mal para o estômago e, além disso, não é recomendado a sua ingestão na presença de úlceras estomacais. Por conta da sua composição com uma grande quantidade de açúcar e cafeína, haverá uma elevação dos níveis de ácido clorídrico, que é muito prejudicial para o processo da cicatrização das úlceras estomacais.
Os refrigerantes de modo amplo, por conta do açúcar e demais componentes podem desbalancear a flora intestinal, que pode eliminar bactérias benéficas ao processo digestivo e proliferar aquelas sendo prejudiciais.
Quem está com diarreia pode tomar Coca-Cola?
Não. Quem está com diarreia não pode tomar Coca-Cola. Isso se deve ao fato de que, a composição da bebida, irá prejudicar o organismo humano, que nessa situação, se encontra em meio ao processo de limpeza.
O recomendado para o tratamento de diarreia é a ingestão de líquidos como água, água de coco, sucos, chás, isotônicos e o soro de reposição oral. Essas bebidas são ótimas fontes de hidratação, pois uma consequência da diarreia é a perda de muitos líquidos. Além disso, é vital manter uma alimentação leve, ter paciência e aguardar a melhora no quadro de saúde.
Entender o porquê da Coca-Cola causar prisão de ventre é fundamental, para você poder saber como deve ser feito o consumo saudável dessa bebida em sua rotina alimentar, sem que a sua presença seja prejudicial para a sua saúde.