Descubra se o Uno Ciclo engorda ou não

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook
descubra se o uno ciclo engorda ou não

Table of Contents

Os medicamentos anticoncepcionais fazem parte do cotidiano da maioria das mulheres. Entretanto, um temor comum é o de que anticoncepcionais, especialmente os injetáveis, possam causar um ganho na massa corporal da mulher. O Uno Ciclo é um desses anticoncepcionais injetáveis, contudo, teriam fundamento esses rumores de que anticoncepcionais injetáveis como o Uno Ciclo geram ganho de peso? É o que veremos agora.

O que é o Uno Ciclo e para que serve?

O Uno Ciclo trata-se de um anticoncepcional, a classe de medicamentos responsável por evitar a concepção e a geração de novos filhos, injetável. Ele é aplicado de maneira intramuscular, em dias específicos do mês, e assim como o próprio nome já deixa claro, ele é aplicado somente uma vez por ciclo menstrual (por mês).

O Uno Ciclo ajuda a engordar ou não? Como funciona no organismo?

O Uno Ciclo age através de duas substâncias que, trabalhando em conjunto, impedem que a mulher chegue na etapa da ovulação. A aplicação deste anticoncepcional, como foi mencionado anteriormente, é intramuscular, e por essa razão só deve ser feita por um profissional, sob o risco de haver complicações se tomado por conta própria, como fibrose, abcessos, gangrena ou até mesmo paralisia, além da possibilidade de infecção pela não esterilização adequada do local da injeção. Mas afinal, Uno Ciclo engorda? A resposta para essa pergunta é um grande “depende”. 

o uno ciclo ajuda a engordar ou não como funciona no organismo
Fonte/Reprodução: original

Entre os efeitos adversos do remédio estão as alterações de peso, entretanto, isso não significa necessariamente que Uno Ciclo engorda. Essas alterações de peso podem vir na forma de emagrecimento ou do ganho dela, é extremamente individual, além de serem mera possibilidade, e não um fato. Assim, não é possível afirmar com convicção que Uno Ciclo engorda.

Qual o dia correto de tomar o Uno Ciclo?

O Uno Ciclo, reforçamos, deve ser aplicado por um médico uma vez por mês entre o sétimo e o décimo dia após a menstruação descer, sendo o ideal que a injeção seja aplicada no oitavo dia após a mulher menstruar.

O Uno Ciclo possui alguma reação adversa?

Assim como todo medicamento, o Uno Ciclo possui alguns efeitos colaterais. Entretanto, é interessante lembrar que esses efeitos são apenas uma possibilidade, não significando que o uso dessa medicação vá necessariamente causar as reações em quem consumi-la. Alguns dos efeitos adversos do Uno Ciclo são:

  • Dores de cabeça.
  • Dores abdominais.
  • Dores nos seios.
  • Enjoo.
  • Vômito.
  • Menstruação irregular.
  • Alterações no peso.

Esses são os colaterais mais comuns, havendo outros que ocorrem apenas em casos mais raros. Frisamos que o uso do Uno Ciclo não obrigatoriamente causará os efeitos mencionados.

Todo medicamento traz consigo a possibilidade de efeitos colaterais, entretanto, como citado, não passa de uma possibilidade. 

Os benefícios de uma medicação, na grande maioria dos casos, ultrapassa grandemente a possibilidade de um efeito colateral. Dessa forma, o que você deve realmente se perguntar é se vale a pena deixar de lado os benefícios desse medicamento por medo de um possível ganho de peso, que pode ser revertido com atividades físicas e alimentações saudáveis. 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook