Confira as 5 dicas valiosas de nutrição para você colocar em prática

Confira as 5 dicas valiosas de nutrição para você colocar em prática

Algumas dicas valiosas de nutrição são capazes de te ajudar a cuidar melhor da sua saúde, independente do seu objetivo. Se você quer emagrecer ou apenas ter mais qualidade de vida, continue lendo para conferir as nossas sugestões!

Qual a importância de uma boa nutrição?

Os alimentos são importantes para o nosso corpo ter energia para executar suas funções vitais. Uma boa nutrição garante que o corpo receba os nutrientes, minerais e vitaminas corretos, que auxiliam na prevenção de doenças, tanto físicas quanto mentais.

Qual a importância de uma boa nutrição?
Fonte/Reprodução: original.

Em contrapartida, uma má nutrição pode desencadear uma série de enfermidades e prejuízos para a saúde. Para isso, temos algumas dicas valiosas de nutrição para te ajudar.

5 Dicas valiosas de nutrição

Se você veio em busca de dicas “milagrosas” ou algo do tipo, saiba que nossas sugestões estão longe disso. 

Pois, o essencial para manter a saúde é se alimentar bem, beber bastante água e outras recomendações que os profissionais da saúde indicam. Assim, confira abaixo as 5 dicas valiosas de nutrição:

Beba água ao longo do dia

A primeira das 5 dicas valiosas de nutrição é o consumo de água. Ela é fundamental para a manutenção do organismo, mas muitas pessoas esquecem de beber a quantidade certa diariamente. Confira abaixo algumas dicas para incluir a água no seu dia-a-dia:

  1. Se você costuma beber refrigerantes ou sucos açucarados diariamente, comece aos poucos a substituí-los pela água nas refeições;
  2. Consuma alimentos como melancia, melão e pepino, os quais são ricos em água;
  3. Tenha uma garrafa de água sempre por perto, e coloque alarmes em seu celular para lembrar de beber em momentos específicos do seu dia.

Outra alternativa é a ingestão de chás (quentes ou gelados) e água saborizada, apesar de a água pura ser mais recomendada.

Coma mais frutas e legumes

A OMS (Organização Mundial da Saúde) confirma que pessoas que consomem mais frutas e legumes têm menos risco de desenvolver doenças cardíacas, diabete, obesidade e até mesmo câncer.

Procure deixar esses alimentos sempre à vista, para que você lembre de consumi-los ao longo do dia. Essa é uma das melhores dicas valiosas de nutrição para o seu dia-a-dia. Outra é misturar frutas com pratos salgados, como morango, manga e abacaxi na salada.

Reduza o consumo de sal, gorduras e açúcares

Esses três alimentos conseguem desencadear doenças como: hipertensão, diabete e obesidade, quando consumidos em excesso. Para substituí-los, busque por alternativas mais saudáveis, como ervas aromáticas no lugar do sal, mel ou stevia no lugar do açúcar e óleos vegetais insaturados.

Coma bastante proteínas

O consumo de proteínas reduzi a pressão arterial e o nível de açúcar no sangue, além de ser essencial para a perda de peso. Pois, elas dão uma maior sensação de saciedade, o que evita a ingestão de mais calorias e o desejo de petiscar durante a noite.

Caminhe ou faça outros exercícios de cardio

Nossa última das 5 dicas valiosas de nutrição é nada mais que praticar caminhada ou outros exercícios de cardio, como pular corda. Esse hábito é eficaz na redução de gordura da barriga, melhorando a saúde metabólica.

O que os nutricionistas recomendam?

Além das nossas dicas valiosas de nutrição, contamos também com as recomendações de nutricionistas quanto aos alimentos que apresentam maiores benefícios para a nossa saúde.

O que os nutricionistas recomendam?
Fonte/Reprodução: original.

Entre eles podemos citar: abacate, castanhas, batata-doce, gengibre e folhas verdes. Incluir alguns deles na sua rotina com certeza trará grandes vantagens para o funcionamento do seu organismo.

Agora é hora de aplicar essas dicas valiosas de nutrição no seu dia-a-dia para garantir mais qualidade de vida para você e para a sua família.


Comments

Uma resposta para “Confira as 5 dicas valiosas de nutrição para você colocar em prática”

  1. […] possui uma casca dura e um interior suculento. A cor e a intensidade do sabor dependem bastante do tipo de melão e da forma com que ele é […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *