Benefícios Do Chuchu Prende Ou Solta O Intestino (1)

Benefícios do chuchu: prende ou solta o intestino

Neste artigo, você saberá se o chuchu prende ou solta o intestino, seus benefícios, além de algumas dicas e curiosidades a respeito desse legume. 

O chuchu, cientificamente chamado de Sechium edule, é um legume que frequentemente marca presença nos pratos do brasileiro, sua versatilidade em harmonizar com outros ingredientes e suas diversas formas de prepará-lo o faz queridinho de muitos cozinheiros por aí! 

Quais os benefícios do chuchu?

O chuchu, ou como também é conhecido, machucho, carrega consigo diversos benefícios para o ser humano. Em sua composição contém potássio, vitaminas A, B e C e sais minerais como o cálcio, o fósforo e o ferro.

Além disso, o chuchu também consegue ser um grande aliado para aqueles que querem emagrecer, afinal, em sua estrutura há uma quantidade generosa de fibras e uma baixa de calorias, o que fornece a ele uma fácil digestibilidade.

Benefícios Do Chuchu Prende Ou Solta O Intestino (2)
Fonte/Reprodução: original

Para aqueles que sofrem de prisão de ventre, seus problemas acabam de encontrar uma solução, afinal, graças a característica citada no parágrafo anterior, o chuchu é de grande ajuda na hora de amenizar esse problema e também normalizar os movimentos intestinais.

O chuchu possui cerca de 3,5 gramas de fibras, o que equivale a 14% da quantidade de fibras diárias necessárias, que é de 25 gramas.

Algumas perguntas e respostas sobre o chuchu

Agora será compilada algumas perguntas e suas respectivas respostas sobre o chuchu:

Quantas calorias tem o chuchu?

Ao todo o chuchu tem 38,6 calorias e 0,1g de gordura.

O chuchu ajuda a prevenir câncer?

Sim, graças a sua fonte abundante de folato, uma vitamina hidrossolúvel que ajuda a prevenir câncer.

O chuchu ajuda a engravidar e na gravidez?

Sim, graças ao folato o chuchu ajuda na fertilidade feminina e na gravidez. Se consumido antes ou enquanto está em estado de gestação os riscos de problemas congênitos no tubo neural do feto são reduzidos.

O chuchu é rico em vitamina C?

Sim, um chuchu possui ao todo 15,6 microgramas de vitamina C, o que é 26% do necessário diariamente para uma dieta equilibrada, o que o torna um alimento com propriedades oxidantes que auxiliam no combate de radicais livres, esses que podem aumentar a chance de doenças cardíacas e até mesmo cânceres.

Quais os minerais que tem no chuchu?

O chuchu tem os seguintes minerais: zinco, magnésio, fósforo e potássio. Graças a eles, o chuchu desempenha um papel na cicatrização de feridas, mantém os ossos fortes e da função nervosa muscular.

É verdade que o chuchu é bom para diabéticos?

Alguns podem já ter ouvido falar que o chuchu é benéfico para os diabéticos, mas será mesmo que é verdade? Uma resposta rápida é que sim, o chuchu contribui positivamente para as pessoas que possuem diabetes, entenda.

Graças a já supracitada quantidade de fibras que o chuchu possui, os níveis de açúcar no sangue ajudam a ser controlados, e também ajudam a reduzir o colesterol, o que facilita a regular e trazer um bom funcionamento ao sistema cardiovascular.

Chuchu prende ou solta o intestino?

E agora a resposta para a pergunta que este artigo carrega no título, afinal, o chuchu prende ou solta o intestino? Como dito anteriormente o chuchu é rico em fibras, graças a esta característica ele tem a capacidade de aumentar a frequência de ir ao banheiro de quem o ingeriu, contribuindo para o aumento do volume das fezes e consequentemente ao trânsito intestinal. Logo, o chuchu solta o intestino.

Dicas e curiosidades do chuchu

Agora que elucidamos diversas questões sobre os benefícios do chuchu e sua capacidade de soltar o intestino segue algumas curiosidades e dicas relacionadas a este “fruto”?

Exatamente, o chuchu é um vegetal que se categoriza como fruto, sua planta é uma herbácea trepadeira e sua origem é na América Central e algumas ilhas vizinhas.

Graças a sua região de origem e sua periodicidade, o chuchu era muito consumido pelos astecas.

A famosa expressão “ pra chuchu”, utilizada para apontar que algo tem em grande quantidade, se dá graças a abundância de frutos que a safra de chuchuzeiro traz quando começa a sua frutificação.

Portanto, o chuchu é um alimento rico em fibras que traz diversos benefícios ao ser humano e sempre estará presente no dia-a-dia dos brasileiros.


Comments

Uma resposta para “Benefícios do chuchu: prende ou solta o intestino”

  1. […] de milho em sua composição. Isso faz com que não seja um alimento muito apropriado para quem deseja soltar o intestino, pois a farinha é um dos principais vilões dessas […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *