banana d'água saiba se prende ou não o intestino

Banana D’água: saiba se prende ou não o intestino

Bananas de modo geral são famosas no mundo inteiro. São frutas extremamente versáteis, que podem ser usadas em praticamente qualquer receita, além de serem saborosas. Uma das mais apreciadas pelos brasileiros, principalmente na região sul e sudeste, é a banana d’água, ou a nanica como é chamada pela maior parte das pessoas.

Apesar de a chamarem de nanica, a banana d’água possui um tamanho normal em comparação às outras, a sua árvore que é pequena, na verdade. Para descobrir mais sobre as propriedades da banana-nanica além de seu uso, continue a ler o texto.

O que é a Banana D´água e seu valor nutricional?

Primeiramente, vamos explicar o que seria a banana d’água. Basicamente ela possui algumas propriedades diferentes das suas companheiras, mas contém a mesma essência de ser uma fruta ótima para atletas, pois é excelente contra câimbras, além de ser uma boa fonte de cálcio, potássio, vitamina B6, entre outros componentes.

o que é a banana d´água e seu valor nutricional
Fonte/Reprodução: original

Uma coisa que vale comentar é que a banana d’água é a mais rica dos componentes citados acima em comparação às outras. Outro ponto importante é que essa banana tem um bom papel no combate às doenças cardiovasculares, a exemplo do derrame, por causa do potássio presente nela.

A banana d’água é a melhor para se usar em receitas veganas, pois a sua consistência costuma ser maior que as outras, principalmente se estiver madura. Por fim, há estudos que indicam a eficiência da fruta no combate a doenças psicológicas como depressão, estresse devido à presença de triptofano e a vitamina B6 citada lá em cima.

A banana d ‘água prende ou solta o intestino?

Uma das coisas mais comuns de se ouvir é que a banana é uma fruta que prende o intestino. Apesar disso ser verdade para a banana-prata e a maçã, o fato se difere na banana d’água, já que ela é capaz de auxiliar no funcionamento do intestino.

Isso ocorre porque a sua quantidade de fibras quando está madura é maior que a das outras bananas, a tornando um grande laxante natural. Além disso, a banana d’água ajuda na formação do bolo fecal, o deixando mais consistente e de fácil saída.

Entretanto, não adianta nada consumir a banana d’água sem um estilo de vida que inclua exercícios físicos regulares para fazer com que o cálcio e os outros minerais penetrem no organismo, além de uma boa ingestão de água para o transporte e absorção de fibras pelo intestino.

Quantas bananas d ‘água pode comer por dia?

Apesar de ser um alimento bastante saudável para o cotidiano, não se engane. Consumir banana d’água em quantidades exageradas a longo prazo pode trazer consequências como ganho de peso e até intoxicação com o excesso de potássio, problema mais comum em crianças. O certo é consumir duas bananas por dia para aproveitar todos os benefícios proporcionados pela banana d’água.

Aliás, recorra à banana-nanica quando bater a fome repentina, principalmente se estiver madura já que a quantidade de fibras presentes nessa forma é capaz de promover saciedade por um maior período.

Com isso, chegamos ao final. Espero que com todo o desenvolvimento do texto, você agora saiba tanto as propriedades da banana d’água, como também as formas de consumi-la sem danos para sua saúde. Se gostou, compartilhe para ajudar na divulgação e para mais textos sobre saúde, continue a ler os textos do site.


Comments

2 respostas para “Banana D’água: saiba se prende ou não o intestino”

  1. […] na imunização, tudo isso pois é formado por bactérias boas e lêvedos probióticos, isto é, auxilia na saúde do […]

  2. […] as frutas em legume devem ser mergulhadas na água (1L) com água sanitária (1 colher de sopa). Após esses minutos, lave com água corrente e deixe […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *