O que é um alimento remoso e por que evitar?

O que é um alimento remoso e por que evitar?

Consumir alimento remoso é algo muito comum entre as pessoas que não compreendem os malefícios desses produtos à própria saúde. Verdadeiros vilões, esses alimentos estão presentes no nosso dia a dia e compõem muitas dietas alimentares. 

Para saber se você está consumindo esse tipo de alimento e tratar de excluí-los da sua alimentação, preparamos este artigo especial. Saiba tudo sobre alimentos remosos e por que evitá-los!

O que é um alimento remoso?

Um alimento remoso é aquele que contém gordura natural ou produzida industrialmente, como os alimentos de fast-food que muitas pessoas consomem. A quantidade gordurosa posta nesse tipo de comida é tão alta que chega a prejudicar a nossa saúde e deve ser evitada sempre que possível.

O que é um alimento remoso?
Fonte/Reprodução: original.

No caso de frutas que são consideradas como alimentos remosos, não é perigoso fazer a ingestão, porque contém um tipo de gordura saudável e que não oferece malefícios à saúde, diferente de um cachorro-quente. 

Esse sim é um prato realmente gostoso, mas que faz com que o organismo tenha aumento na densidade de gordura corporal e cause problemas.

Quais são os alimentos remosos?

Existem alimentos remosos mais conhecidos, como o pastel, que é rico em muita gordura, juntamente com as coxinhas, pizzas, hambúrgueres, salgadinhos de festas e os industriais (os cheetos), além de bolos, tortas e até mesmo de chocolates.

Além destes, há o abacate, que é considerado um alimento remoso por conter uma quantidade de gordura em sua composição. No entanto, o que difere essa fruta das demais é que ela contém uma gordura saudável, diferente do que vemos em uma pizza, por exemplo.

Por que evitar consumir alimento remoso?

Consumir um alimento remoso em altas quantidades diariamente, fará com que o seu corpo aumente significativamente os níveis de gordura e, a longo prazo, essa mesma gordura pode causar obstrução nas suas veias. Isso impede que o sangue circule como deveria e faz com que tenha mais dificuldade de chegar ao coração.

Por que evitar consumir alimento remoso?
Fonte/Reprodução: original.

Os alimentos remosos contribuem para o aumento de peso, ajudam a fazer o organismo contrair doenças e a sua imunidade enfraquece, por falta de vitaminas e minerais. Se você quer evitar esse tipo de problema, é importante evitar, quando possível, qualquer tipo de comida gordurosa, principalmente em quantidades exageradas.

Quando devo evitar consumir alimento remoso?

Em dietas, você deve evitar comer alimentos remosos, principalmente se tiver se submetido a cirurgias recentes de qualquer natureza. A gordura faz com que o corpo trabalhe mais devagar e atrapalha na cicatrização. O mesmo vale para quem realizou uma perfuração no nariz ou fez uma tatuagem recentemente e precisa que a região cicatrize perfeitamente.

Se você quer que as cicatrizações aconteçam de modo saudável, é importante que você não coma nenhum alimento remoso por pelo menos dois meses, a depender do procedimento ao qual você tenha se submetido. 

No caso de cirurgias, o interessante é evitar comê-los por 3 ou 4 meses. Já em caso de colocação de piercings ou tatuagens, basta aguardar até 2 meses para voltar a consumi-los.

Agora que você sabe o que é um alimento remoso, preste muita atenção na sua alimentação! Isto fará com que a sua saúde fique segura contra as doenças e você garante energia e disposição para atividades físicas, trabalho e estudos sem se desconcentrar.

Gostou do conteúdo? Não deixe de compartilhar e conferir outros artigos no Prende o Intestino!


Comments

6 respostas para “O que é um alimento remoso e por que evitar?”

  1. […] na região andina. A milhares de anos elas são cultivadas pelos indígenas e utilizadas tanto como alimento, como para fins medicinais. Conforme os anos se passaram, outros continentes como Europa e Ásia […]

  2. […] dica alimentar para eliminar gordura no fígado é aumentar a ingestão diária de fibras. Esse excelente nutriente, além de vários outros benefícios, ajuda no controle […]

  3. […] principal benefício da dieta que protege o coração diz respeito a um estilo saudável e balanceado. Ao seguir uma, é possível ter mais disposição, […]

  4. […] uma pessoa adota um hábito alimentar saudável, ela está escolhendo consumir alimentos benéficos para o corpo, como frutas, verduras, grãos […]

  5. […] de outros órgãos. Porém, em razão dos problemas gerados pelo excesso de consumo do açúcar, é recomendado que a ingestão diária não ultrapasse 10% das calorias recomendadas para o […]

  6. […] conhecido por ajudar na alimentação, o nutricionista é um profissional da saúde que vai muito além […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *