Veja algumas dicas de como melhorar a diarreia! Confira!

Veja algumas dicas de como melhorar a diarreia! Confira!

O mal-estar bateu na sua porta e trouxe com ela uma tremenda dor de barriga? Esses sintomas realmente incomodam, mas existem umas dicas de como melhorar a diarreia através de hábitos alimentares e remédios caseiros.

Tenho certeza que alguma dessas dicas iram te ajudar com esse problema digestório.

Como melhorar a diarreia com alimentos naturais? 

Nossos hábitos alimentares e estilo de vida impactam em nossa saúde. Por isso devemos analisar o que pode causar esse sintoma. Veja alguns alimentos que vão lhe ajudar na melhora da diarreia.

Arroz ou o seu caldo 

Contribui para a restauração da flora intestinal, por essa razão ajudam a melhorar a diarreia. Além disso, possui vitamina B.

Banana 

Os principais componentes presentes nessa fruta é o magnésio e o potássio. Os mesmos tendem a ser perdidos com facilidades nesse cenário diarreico. Também auxilia na solidificação das fezes.

Batata 

Sei que a batata frita é boa para o nosso paladar, mas nesse momento deve ser preparada sem óleo e de forma nutritiva. Pode ser em purê, cozida ou assada. Ela auxilia na reposição de nutrientes e no equilíbrio do intestino.

Carnes brancas 

São consideradas mais leves e possuem menor teor de gordura. Não possuem muita gordura, logo tem uma digestão mais rápida que carnes vermelhas, por exemplo. Acione um frango ou peixe como proteína até melhorar essa fase de fezes inconsistentes.

Cenoura 

Pode ser ingerida crua na salada, você pode ralar e temperar da forma que preferir. Inserir em uma sopa de legumes ou assá-las em seu forno.

Dicas de remédios caseiros para melhorar a diarreia 

Agora que já descobriu como melhorar a diarreia com alimentos. Confira essas dicas de remédios caseiros e fáceis de fazer.

Água aromatizada 

Ao defecar inconsistentemente, perdemos muito líquido. Para repor de uma forma diferenciada você pode fazer a sua própria água aromatizada. Em um litro de água acrescente cinco folhas de hortelã, limão espremido (cerca de uma colher de sopa) e duas fatias de melancia fresca sem a casca. Está pronto para misturar e beber.

Chá de camomila 

O chá de camomila acalma e auxilia na hidratação do organismo. Também ajuda a reter as fezes por maior tempo devido a sua ação antiespasmódica. Os ingredientes são: flores de camomila (apenas um punhado) e água (250 ml). Coloque todos os ingredientes indicados anteriormente em uma panela em fogo baixo, aguarde 15 minutos e está pronto. Sinta-se livre para coar e beber quando esfriar.

Chá de folha de goiabeira e semente de abacate 

Esse chá reduz o movimento intestinal, auxiliando a diminuir a constância com que você vai ao banheiro. Como cerca de 40 gramas de folha de goiabeira, um litro de água e um caroço de abacate você consegue produzir o chá. É feito da mesma forma que o chá de camomila.

Sopa de cenoura 

A cenoura é recomendada para repor nutrientes importantes como: potássio, magnésio, sódio, dentre outros. Por ser um prato leve, não exigirá muito esforço do sistema digestório.

Quais alimentos evitar até melhorar a diarreia? 

Alimentos gordurosos, industrializados, temperos e alimentos que possuem alto teor de fibra. Passe longe do fast food e opte por comidas nutritivas e sejam saudáveis.

Quais alimentos evitar até melhorar a diarreia? 
Como os alimentos ajudam na alimentação. Fonte/Reprodução: original.

Essas dicas naturais de como melhorar a diarreia certamente irão favorecer a sua recuperação e auxiliar a ficar livre desse desconforto. Adapte o seu cardápio e veja a diferença.


Comments

2 respostas para “Veja algumas dicas de como melhorar a diarreia! Confira!”

  1. […] alimentos remosos mais conhecidos, como o pastel, que é rico em muita gordura, juntamente com as coxinhas, pizzas, hambúrgueres, salgadinhos de festas e os industriais (os […]

  2. […] o abacaxi possui benefícios que superam as expectativas conhecidas e por ser uma fruta que está presente em muito lugares no mundo é importante divulgar seu […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *