Saiba se maçã prende o intestino ou não!

Saiba se maçã prende o intestino ou não!

‌Saber se a maça prende o intestino é uma informação útil para compreender quando é ideal consumi-la: em casos de prisão de ventre ou intestino solto. Essa fruta contém propriedades que podem atuar nas duas situações.

Adiante, vamos conhecer os benefícios dessa fruta e responder essa dúvida que muitos possuem: se a maça prende o intestino ou é apenas mito. Além disso, vamos conhecer a sua tabela nutricional e as melhores formas de consumo. 

Maça prende o intestino?

A maça prende o intestino se ela for consumida sem a casca na forma natural ou cozida. Ao descascar essa fruta, ela perde o alto teor de fibras solúveis que se encontram justamente nas casas. 

Maça prende o intestino
Fonte/Reprodução: original

Essa fruta contém pectina, que é um tipo de fibra solúvel que serve para aumentar o tempo de digestão dos alimentos e diminuir a velocidade de movimento do intestino. Em outras palavras, o modo de comer a maça pode influenciar sobre prender ou não o intestino. 

A maçã é uma fruta rica em água, com isso ajuda a hidratar o organismo principalmente em casos de diarreia. Para quem precisa incluir mais fibras em sua dieta, as cascas são ricas desse componente.

Quais os benefícios do consumo de maça para a saúde?

‌A maçã é rica em potássio, fibras e compostos antioxidantes. Assim, os benefícios dessa fruta são: facilita o emagrecimento, equilibra a diabetes e pressão arterial, afasta a prisão de ventre desde que seja consumida com casca. 

Além disso, fortalece o sistema imunológico, diminui o colesterol e aumenta a saúde óssea. É uma fruta com muitos benefícios, vale ressaltar, que a maça prende o intestino se consumida sem a casa, portanto, pode comer tranquilamente. 

Tabela nutricional da maça

Agora que já sabemos que a maça prende o intestino dependendo da forma como é consumida. Conhecemos os seus benefícios. Vamos entender seu valor nutricional: essa fruta contém aproximadamente 52 kcal a cada 100 gramas. 

A maçã conta com elevadas fibras solúveis importantes para o tratamento gastrointestinal. A fruta é um excelente agente anti-inflamatório porque é rica em vitaminas do complexo B, C e E.

Uma maça possui 

  • 13,81 g de carboidratos totais;
  • 10,36 g de açúcar;
  • 2,4 g de fibra dietética;
  • Vitamina A, B, C e E;
  • Ácido fólico;
  • Cálcio;
  • Potássio.

Podemos dizer que 80% da fruta é composta por água, isso traz frescor e hidratação. Além de promover saciedade no seu consumo, por isso, é muito indicada em dietas para emagrecimento saudável

Quais as melhores formas de consumo da maça?

No uso caseiro, a fruta pode ser consumida como vitamina, no preparo de saladas, geleias, tortas e outros. Se comer sem a casca, a maça prende o intestino. Como mencionamos anteriormente. 

Na indústria, essa fruta pode ser usada em vinagre, produção de suco, sidras e diversos alimentos infantis, como doces ou biscoitos. É uma fruta muito versátil para diferentes tipos de receitas. 

Quais as melhores formas de consumo da maça
Fonte/Reprodução: original

A maça é um fruto importante para a saúde, deve ser adicionada na dieta do cotidiano. Mas como para todos os alimentos, seu consumo deve ser equilibrado em conjunto com outras frutas. 

Definir se a maça prende o intestino ou não vai depender muito da forma como ela é consumida. É o que abordamos mais acima em nossa leitura. É uma fruta com baixa caloria e muito líquido. 

No site Prende o Intestino você pode saber conhecer mais dicas sobre como ter uma alimentação saudável, e compreender se outras frutas assim como a maça prende o intestino. Vale a pena continuar navegando e conhecendo mais.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *