Óleo de rícino para prisão de ventre: o que é, como tomar, cuidados e conservação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook
Óleo de rícino para prisão de ventre o que é, como tomar, cuidados e conservação

Table of Contents

O óleo de rícino para prisão de ventre é um medicamento muito popular para casos de constipação e dificuldade de evacuar. Entretanto, poucas pessoas sabem que, apesar de sua popularidade e efetividade, deve-se tomar alguns cuidados ao consumi-lo e também deve-se tomar alguns cuidados na hora de armazená-lo. Vejamos mais sobre este poderoso medicamento e como fazer o uso dele o melhor possível.

Óleo de rícino para prisão de ventre: o que é, como tomar, cuidados e conservação

O óleo de rícino, também conhecido como óleo de mamona, é um óleo extraído da planta de mamona. É comumente usado em indústrias devido a algumas características únicas, e embora a planta e suas sementes sejam venenosas, o óleo de rícino para prisão de ventre é um excelente remédio natural.

Óleo de rícino para prisão de ventre: o que é, como tomar, cuidados e conservação
Para que serve óleo de racinio. Fonte/Reprodução: original.

O óleo de rícino para prisão de ventre deve ser consumido sempre puro e nunca acima da dose recomendada, e deve ser armazenado em local fresco e seco.

Como tomar o Óleo de rícino para tratar a prisão de ventre?

O óleo de rícino para prisão de ventre deve ser ingerido puro, sem diluição, de estômago vazio, e nunca em doses acima da dose recomendada (que é de entre 15 e 60 ml). Além disso, ele deve ser conservado em um local fresco e seco, nunca em temperaturas maiores do que 40°C. Se o óleo estiver com um cheiro estranho, descarte-o imediatamente.

Quais melhores horários para tomar o óleo de rícino?

É sugerida a ingestão do óleo de rícino para prisão de ventre durante a manhã ou durante a tarde, visto que o óleo demora algumas horas para agir, e tomá-lo durante a noite pode vir a atrapalhar o seu sono. Além disso, também é preferível que a ingestão seja feita em jejum, e é mais comum estarmos em jejum durante a manhã.

Quanto tempo para o óleo de rícino fazer efeito contra a prisão de ventre?

Cada organismo absorve medicamentos e substâncias em seu próprio ritmo, o que faz com que o tempo de ação seja diferente para cada indivíduo. Entretanto, o óleo de rícino para prisão de ventre costuma demorar entre 2 e 6 horas para surtir efeito.

Que efeitos adversos pode ter o consumo do óleo de rícino?

Apesar de seus benefícios como laxante, o óleo de rícino para prisão de ventre deve sempre ser consumido com cuidado e sob supervisão médica, visto que ele pode causar desbalanço de eletrólitos no seu corpo, pode acabar tornando seu intestino preguiçoso, pode causar problemas gastrointestinais, além de conter pequenas doses de ricina, que se consumida em excesso, pode causar envenenamento.

Para quem não é indicado?

O óleo de rícino para prisão de ventre é contraindicado para pessoas com sensibilidade à substância, e também é contraindicado para gestantes, visto que o óleo de rícino pode induzir partos prematuros.

Quais cuidados para conservação do óleo de rícino?

O óleo de rícino deve ser armazenado em local fresco, arejado e seco, e não deve jamais ser mantido em locais quentes que ultrapassem os quarenta graus.

O óleo de rícino é uma ótima alternativa para quem prefere o uso de medicamentos naturais. Contudo, não se esqueça, ele ainda é um medicamento, portanto deve ser consumido com responsabilidade e cuidado. 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook
Veja também