Confira os 5 alimentos que toda criança deve comer

Confira os 5 alimentos que toda criança deve comer

Sabemos que a alimentação é muito importante para o desenvolvimento e bom funcionamento do organismo, por isso selecionamos 5 alimentos que toda criança deve comer para que sua saúde seja fortalecida, favorecendo uma infância saudável e longe de problemas e doenças de infância.

Confira o que descobrimos sobre os alimentos que toda criança deve comer e a importância de uma boa alimentação nessa fase da vida.

Qual a importância de uma boa nutrição na infância?

Uma boa alimentação durante a infância garante que a criança cresça saudável, o que provoca um melhor desenvolvimento intelectual e físico, impactando positivamente na vida do pequeno, que terá menos chances de desenvolver transtornos alimentares e outras condições de saúde.

Qual a importância de uma boa nutrição na infância
Fonte/Reprodução: original

A boa alimentação na infância também garante que problemas como a obesidade e a falta de nutrientes sejam descartados da vida da criança, o que garante um metabolismo mais saudável e equilibrado por toda a vida.

5 Alimentos que toda criança deve comer

Confira os alimentos que toda criança deve comer e seus principais benefícios na vida dos pequenos.

Carne

As carnes são ricas em vitaminas do complexo B, além de ferro e zinco. Vale lembrar que estamos considerando além da carne vermelha as carnes brancas (aves) e o peixe, que é rico em ômega 3 e ajuda a manter o desenvolvimento das crianças em dia.

O consumo de carne pode ser feito de diversas formas, e de acordo com a preferência da criança. Na internet há diversas receitas com maneiras variadas de preparo, que podem ajudar na hora de introduzir o alimento na dieta dos pequenos.

Ovos

Os ovos também fazem parte da lista de alimentos que toda criança deve comer, pois é rico em vitaminas A e D, além de zinco e proteínas. Este alimento possui em sua composição a substância colina, um tipo de nutriente poderoso que ajuda no desenvolvimento da criança, em especial o cerebral.

Ovos são versáteis e podem ser encontrados em diversas receitas, porém, seu preparo separadamente também podem render bons resultados na contribuição da alimentação da criança, fica a dica.

Laranja

Um dos mais importantes alimentos que toda criança deve comer, é a laranja. A fruta é super popular e muito indicada na dieta infantil por seus diversos benefícios.

A fruta é rica em vitamina C, que auxilia no processo de desenvolvimento dos ossos infantis, potencializa a cicatrização e prevenir contra gripes. Além disso, suas fibras ajudam no funcionamento do intestino, evitando a prisão de ventre.

Brócolis

Um dos alimentos mais temidos pelas crianças na hora de comer, o brócolis é rico em vitamina C, proteínas e fibras, entre outros nutrientes. Por isso, é um alimento que toda criança deve comer, já que seus componentes poderosos auxiliam no desenvolvimento das crianças.

Feijão

Presente na alimentação diária das crianças, o feijão auxilia no funcionamento do sistema digestivo, e na saciedade prolongada, além de contribuir para uma melhor cicatrização. O alimento possui em sua composição ferro, vitamina B, fibras e cálcio, contribuindo positivamente para a saúde das crianças.

Uma dica para inserir os alimentos que toda criança deve comer na dieta dos pequenos é usar as receitas e a criatividade a seu favor para preparar delícias que contribuirão com o desenvolvimento infantil.

Quais os tipos de alimentos é o mais importante para a infância?

Os alimentos ricos em nutrientes, vitaminas, fibras, ferro, zinco, cálcio entre outros são os mais importantes durante a infância, isso porque ajudam no desenvolvimento das crianças e contribuem para uma vida saudável, que irá perdurar por toda a vida.

Quais os tipos de alimentos é o mais importante para a infância
Fonte/Reprodução: original

Evitar o consumo em excesso, nos primeiros anos de vida, de alimentos processados, ricos em açúcares e gorduras também ajuda a manter uma dieta saudável.

Por isso, escolher os alimentos que toda criança deve comer é importante nesta que é uma das fases mais importantes na vida, pois seus benefícios serão percebidos a longo prazo, o que contribui para uma vida mais saudável.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *