veja se farinha láctea prende ou solta o intestino

Veja se farinha láctea prende ou solta o intestino

Muito utilizada pelas mães, a farinha láctea é utilizada para alimentação de muitas crianças, sua fórmula de farinha de trigo com ferro e suas substâncias enriquecidas por vitaminas e minerais se torna normal na rotina de muitas crianças.

Dessa forma, muitas mães buscam entender como a farinha láctea prende ou solta o intestino, se ela ajuda a engordar, se prejudica o funcionamento do intestino e como este alimento se comporta no organismo da criança. Assim, ao continuar a leitura, você conhecerá melhor a farinha láctea e conhecerá os benefícios e os males do seu consumo, confira abaixo.                   

Quais os benefícios da farinha láctea no organismo?                                             

Por ser enriquecida com vitamina C e outros minerais, a farinha láctea acaba com uma quantidade boa de benefícios para a alimentação infantil. Sua fórmula ajuda no desenvolvimento da criança além de complementar a alimentação da mesma, por isso seus benefícios vão além do bom funcionamento do intestino chega até o desenvolvimento cognitivo da criança e o fortalecimento do sistema imunológico. 

Farinha láctea prende ou solta o intestino?

A farinha láctea fabricada para as crianças, ela é naturalmente laxativa, por isso não prende o intestino, sua composição é para ajudar no funcionamento dele, seja na formação das fezes ou na liberação delas. 

Quais frutas com farinha láctea auxiliam contra intestino preso?

Aqui o interessante é buscar por frutas que contêm fibra, pois assim seu intestino funcionará sem problemas, a fibra é ótima para o intestino porque ela ajuda na formação das fezes e ajuda no não ressecamento da mesma. Por isso, é interessante você não abusar do consumo de fibra, pois isso pode complicar o funcionamento do intestino.

quais frutas com farinha láctea auxiliam contra intestino preso
Fonte/Reprodução: original

Veja abaixo 5 frutos que podem se consumidas com farinha láctea:

  • Morango
  • Abacate
  • Ameixa Seca
  • Maçã Com Casca  
  • Manga 

Essas frutas possuem fibras insolúveis que podem ser consumidas com outras coisas. Entretanto, você precisa ficar atento, pois a maçã sem casca prende o intestino, por isso higienize bem e consuma ela com casca, pois a fibra se encontra  nessa parte dela e ao retirá-la você perde algumas propriedades.

Farinha láctea engorda?

Sim, pessoas adultas podem engordar ao comer farinha láctea, pois ela tem o índice glicêmico alto o que faz com que ela seja rica em carboidratos. Dessa forma, uma pessoa adulta pode engordar com o consumo de farinha láctea, é importante olhar o rótulo e seus ingredientes, assim você não compromete sua dieta. 

Além disso, você também precisa se atentar a quantidade de açúcar que tem na composição da farinha láctea para não elevar a sua glicemia e você engordar pelo alto consumo de açúcar, busque sempre equilibrar a sua dieta.

Por fim, conhecer melhor a farinha láctea é bom, pois assim você não consumirá nada que pode prejudicar o seu dia, agora para as mães este alimento tem potencial para ser um forte aliado na formação da criança, já que ela é capaz de ser misturada com outros alimentos. O interessante aqui é fazer vitaminas com frutas ou em ao colocar polvilho por cima de frutas para ajudar na alimentação da criança. 

Existem diversas formas de você conseguir introduzir este alimento na vida criança e fugir um pouco da tradicional mamadeira, busque novas opções e assim você consegue inovar na alimentação diária do seu filho. 


Comments

Uma resposta para “Veja se farinha láctea prende ou solta o intestino”

  1. […] você tenha intolerância a glúten ou lactose é melhor evitar a farinha láctea pois ela contém ambos componentes. Os alérgicos a grãos como soja, trigo, cevada, aveia e […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *