sal rosa do himalaia quais os benefícios e como consumir

Sal rosa do himalaia: quais os benefícios e como consumir

De uns anos para cá o sal rosa do Himalaia se tornou uma verdadeira sensação, povoando as prateleiras de supermercados. O sal rosa do Himalaia também não é só sensação entre os consumidores, também é entre especialistas da saúde que recomendam efusivamente o uso do sal rosa para substituir o sal convencional.

Se você quer entender mais do porquê disso e quais são exatamente os benefícios do sal rosa do Himalaia, leia o artigo abaixo!

Quais são os benefícios do sal rosa dos Himalaias?

Embora muitos produtos possam levar um nome fictício como propaganda, com o sal rosa do Himalaia é diferente. O sal realmente vem do Himalaia e de minas presentes em montanhas da região.

Isso se dá porque outrora aquelas montanhas estavam submersas, e passada as eras o nível do mar baixou e as montanhas agora tem reservas intocadas de um sal ancestral, puro e livre de todas as impurezas que hoje contaminam o sal dos mares.

quais são os benefícios do sal rosa dos himalaias
quais são os benefícios do sal rosa dos Fonte/Reprodução: original

O nível de pureza do sal rosa do Himalaia é tanto que ele não passa por nenhum processamento. Muitas dessas reservas naturais de sal do Himalaia tem seu sal retirado e embalado que vai direto para o mercado, sem passar por nenhum refinamento químico.

O sal do Himalaia conta com um total de 84 minerais, e esse é um dos seus segredos como aliado da nossa saúde. Minerais como carbono, sódio, potássio, cálcio, cobre, zinco, iodo, platina, magnésio entre outros é uma das razões que faz o sal do Himalaia ser tão espetacular.

Entre os benefícios de tantos minerais o sal do Himalaia conta com os benefícios do sal natural, que dá energia ao corpo, e outros que veremos a seguir:

  • Ajuda na pressão arterial;
  • Tem uma ação desintoxicante;
  • É anti-histamínico;
  • Auxilia o sistema digestivo;
  • Ajuda na formação e hidratação das células.

Todos esses benefícios são encontrados no sal rosa do Himalaia, considerado o sal mais puro do planeta.

Como consumir o sal rosa dos Himalaias?

O sal do Himalaia de forma geral deve ser consumido como o sal tradicional. Embora seja muito mais saudável, não devemos nunca abusar do sal em nenhum tipo de refeição ou preparo. Por isso o recomendado é 6 gramas de sal, seja para o sal rosa do Himalaia como para qualquer outro tipo de sal.

Quais os efeitos colaterais do sal rosa dos Himalaias?

Até hoje não foi encontrado nenhum tipo de efeito colateral ou negativo relacionado especialmente ao sal rosa do Himalaia. Todo tipo de efeito colateral está relacionado ao consumo de sal em geral, que também vale para o sal rosa do Himalaia mas com um pouco menos de fatores de riscos. Mas ainda não é para exagerar!

quais os efeitos colaterais do sal rosa dos himalaias
Fonte/Reprodução: original

Quem abusa do sal pode acabar tendo uma grande retenção de líquido além de estar sujeito a episódios de pressão arterial alta.

O sal do Himalaia é seguro para todos?

E uma boa notícia para o sal rosa do Himalaia: ele pode ser consumido por todos! Claro, se for feito com parcimônia respeitando as regras de consumo.

Quanto sal do Himalaia deve ser consumido diariamente?

Então se você está considerando trocar o consumo do sal tradicional pelo sal rosa do Himalaia, simplesmente vá em frente! O sal rosa do Himalaia pode ser consumido como o sal normal, todos os dias no preparo das refeições, sem mudar absolutamente nada com a única diferença que ele tem mais benefícios.

Não deixe de inserir o sal rosa do Himalaia nos seus preparos diários e tenha uma vida mais saudável consumindo o sal mais puro do planeta!


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *