Nestogeno 1 prende o intestino Confira

Nestogeno 1 prende o intestino? Confira

É importante para uma mãe compreender se o nestogeno 1 prende o intestino. Afinal de contas, cuidar de um recém-nascido envolve muitos desafios. Qualquer detalhe pode causar desconfortos e cólicas no bebê. A amamentação é um dos momentos mais importantes dos primeiros meses de vida. 

O leite materno cria um forte vínculo entre mãe e bebê, porém, ocorrem situações em que não é possível amamentar o recém-nascido ou é preciso complementar a alimentação para saciá-lo, é nesse momento que o pediatra indica alguma fórmula. Muitas mães ficam com receio porque escutam muitas pessoas dizerem que o leite vai dar prisão de ventre e cólica, por isso, vamos esclarecer neste post se o nestogeno 1 prende o intestino ou não.  

‌O que é nestogeno 1?

O nestogeno 1 é uma fórmula usada para complementar a nutrição de um bebê entre 0 a 6 meses de vida. Sua fórmula é composta por minerais, vitaminas, óleos vegetais, prebióticas e ferro. 

‌O que é nestogeno 1
Fonte/Reprodução: original

Para preparar o leite basta misturar o nestogeno com água filtrada. Dentro da embalagem vem uma colher dosadora e o seu rótulo mostra as instruções para preparar a quantidade correta. 

A dúvida que permeia quando um pediatra indica a fórmula é se o nestogeno 1 prende o intestino. Veremos adiante que isso é um fator que vem da condição do organismo de cada bebê. 

Quais os benefícios do nestogeno 1 para a saúde do bebê?

Para cada fase da criança tem um tipo de nestogeno. Para recém-nascidos, o indicado é o tipo 1. O 2 é recomendado para bebês a partir dos seis meses de vida. As indicações de idade são essenciais para uma nutrição adequada. 

Essa fórmula promove diversos benefícios para o bebê. O Nestogeno se aproxima ao máximo do leite materno, em sabor e textura, sendo fonte de vitaminas, ferro e proteínas. A seguir vamos conhecer os seus benefícios. 

Ajuda na digestão

O Nestogeno é rico em probióticos, essenciais para a manutenção do intestino, do sistema imunológico e do organismo em geral. Ele auxilia no processo de digestão do bebê após amamentar. 

Melhora o sistema imunológico

Por conter ferro, proteínas, vitaminas e minerais, essa fórmula ajuda a fortalecer o sistema imunológico do recém-nascido, porque seus componentes agem com eficiência no organismo. 

Rico em proteínas

O Nestogeno é rico em proteínas, isso contribui para que seu filho receba os aminoácidos necessários para formar e fortalecer os tecidos, ossos, músculos e enzimas. Além de auxiliar no correto crescimento. 

‌Nestogeno 1 prende o intestino ou não?

Essa fórmula, de modo geral, não causa efeitos gastrointestinais no bebê. Muitas mães sentem receio em oferecer a fórmula para o bebê por ficar em dúvida se o nestogeno 1 prende o intestino. Isso é comum por que é difícil ver o bebê sofrendo com constipação. 

Não podemos afirmar que o nestogeno 1 prende o intestino, essa é uma condição que pode acontecer como resposta do próprio organismo de cada bebê. Como estão nos primeiros meses de vida, tudo é novo e precisa de uma adaptação, ao mudar o leite materno para fórmula é necessário esperar alguns dias para adaptação. 

Por isso não é correto afirmar que o nestogeno 1 prende o intestino, ele não traz esse efeito. Conforme o recém-nascido se adapta com a fórmula, ela auxilia na nutrição do bebê com vitaminas e ferro.

Quais os cuidados tomar com nestogeno 1?

Além da dúvida se o nestogeno 1 prende o intestino, é comum a mãe se perguntar quais cuidados precisam ter ao oferecer a fórmula. Primeiramente, deve-se higienizar bem as mãos e a mamadeira. 

É recomendado ferver a água potável antes de preparar o leite, depois, aguardar 15 minutos para esfriar em temperatura ideal para que o bebê possa consumir a mamadeira. Para melhor diluição, o ideal é colocar o pó sobre a água e misturar logo em seguida. 

No site Prende o Intestino você pode conferir mais dicas sobre se nestogeno 1 prende o intestino e outras recomendações para uma alimentação equilibrada, para evitar prisão de ventre ou tratar diarréias. 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *