Mucilon O Que É, Quais Benefícios, Prende Ou Não O Intestino (1)

Mucilon: o que é, quais benefícios, prende ou não o intestino

Ao falar de alimentação para bebês e idosos, um dos primeiros nomes a vir à cabeça é Mucilon. Afinal, este é o cereal infantil mais vendido no Brasil e é reconhecido por possuir uma grande promessa nutricional para a criança e para idosos que sofrem com deficiência de alguns minerais.

Porém, com o avanço de estudos nutricionais, muitos profissionais da área questionam o real valor nutricional do Mucilon, devido a alguns fatores na composição do produto. Além disso, alguns pais e mães também relatam algumas experiências fora do esperado com o produto.

Por isso, a fim de ajudar na alimentação de seu filho, vamos conferir um panorama sobre o composto, bem como os efeitos intestinais que ele pode gerar na criança ou até mesmo no adulto.

 O que é o Mucilon?

Inicialmente, vamos recapitular sobre o que é esse produto. O Mucilon é um cereal infantil criado pela Nestlé e possui a função de auxiliar na alimentação. Por ser composto de misturas de farinha de arroz, amido, açúcares e outros nutrientes, é um alimento indicado para quando a criança completar o sexto mês de vida para utilizar como lanches em certos períodos.

Mucilon O Que É, Quais Benefícios, Prende Ou Não O Intestino (2)
Fonte/Reprodução: original

Porém, após um tempo, algumas pessoas começaram a relatar sintomas ruins ao fazer uso do Mucilon. Isso se deve aos aromatizantes e conservantes presentes para dar cheiro e fazer com que o composto dure mais tempo sem estragar. Atualmente, por causa do excesso dessas coisas, não é recomendado nem para o uso adulto.

Quais benefícios o Mucilon concede ao organismo?

No entanto, o produto não está desde 1960 sem nenhum motivo. A partir da composição que a própria marca diz, o composto tem como principal benefício ser um colaborador com a nutrição da criança, devido as seguintes qualidades:

Melhoria na flora intestinal com a presença do probiótico Bifidus;

Boa quantidade de vitamina A e C;

Ferro em uma forma fácil de absorção pelo bebê;

Apesar de todos esses pontos positivos, vale mencionar que o Mucilon não substitui de forma alguma o leite materno. Os médicos já estão cansados de avisar que até os dois anos de idade, a amamentação é a forma de alimentação mais completa que a criança pode ter. Por isso, só se deve utilizar o composto por recomendação médica.

O Mucilon prende ou solta o intestino?

Devido a sua composição explicada anteriormente, a resposta é que vai depender de qual versão do produto é consumido. Pelo que já foi relatado com famílias que utilizam do produto, algumas variações do Mucilon não tem uma função exclusiva de melhorar a digestão do bebê e podem até ressecá-lo. Por isso, é bom conhecer qual composto será consumido, um exemplo de versão que solta o intestino é o de aveia e ameixa.

Certo, chegamos ao fim do artigo! Espero que com tudo que foi explicado, as suas dúvidas quanto aos efeitos do Mucilon no intestino tenham sido esclarecidas. Se curtiu o conteúdo, não esqueça de compartilhar em suas redes sociais para que outras pessoas possam ter acesso à informação dada e para se informar sobre alimentação para o intestino, continue de olho nas postagens do site.


Comments

2 respostas para “Mucilon: o que é, quais benefícios, prende ou não o intestino”

  1. […] casos de pós-operatório, os profissionais da saúde também alertam os pacientes sobre o consumo desse tipo de alimento. Por isso, é necessário […]

  2. Avatar de Euclides Araújo
    Euclides Araújo

    Venho fazendo uso do Mucilon, arroz ou milho, no lanche de minha mãe. Puro no leite ou com banana e pitada de canela. Antes, seus lanches eram a base de bolachas, então creio que em termos alimentação, deu uma melhorada, vale colocar que ela gosta, ou seja, não adiante colocar produtos 100% saudáveis ideais e tais se a pessoa não gostar não quiser, afinal é um lanche, complemento, algo para dar um certo prazer e não remédio….
    Ela gosta muito de farinha láctea também…penso em intercalar, mês um mês o outro.
    Temos um certo estoque que minha prima comprou numa promoção mas a filha dela não se adaptou, então me deu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *