Melão é carregado ou não?

Melão é carregado ou não?

Doce, saborosa e rica em nutrientes, não é atoa que o melão é uma das frutas mais consumidas do mundo, mas será que o melão é carregado? Provavelmente você já ouviu falar em alimentos carregados ou remosos. Eles recebem esse nome por serem ricos em sódio, gordura animal e açúcar.

Assim, são potenciais inflamatórios e prejudiciais para o organismo humano. Por isso, as pessoas se preocupam se frutas como melão é carregado. Então, é importante entender quais alimentos se encaixam nessa categoria e principalmente se a fruta pode fazer mal à saúde. Descubra durante a leitura!

O que é o Melão?

Proveniente do meloeiro, o melão é uma fruta de formato esférico de casca em espessura espessa e polpa carnuda e saborosa. As características da fruta podem variar conforme o seu tipo, por isso, ela pode conter cores, tamanhos e formatos que podem ir do esférico ao ovalado.

O que é o Melão?
Fonte/Reprodução: original.

O fruto é bastante consumido e apreciado em dias quentes e podem ser facilmente encontrados em seus diversos tipos em feiras e supermercados.

Qual a origem do melão?

Embora tenha registros do cultivo do melão desde 2500 a.c. no oriente médio, ainda existem controvérsias relacionadas à origem do melão. Porque alguns pesquisadores acreditam que o melão se originou na África e outros creem que ele é oriundo do Irã ou da Índia.

Qual a origem do melão?
Fonte/Reprodução: original.

No entanto, a maioria acredita que o melão se originou no oriente médio, pois foi a partir dele que o fruto foi popularizado e levado para outros continentes.

‌Quais são os tipos de Melão?

Devido a sua diversidade de tipos, o melão pode conter uma variedade de tamanhos e formatos. Confira abaixo quais são:

1- Gália

O melão gália, também conhecido como israelense, possui um formato esférico, casca amarelada e polpa esverdeada.

2- Amarelo

O melão amarelo possui uma coloração amarelada mais intensa e sua polpa mais contém um tom mais claro.

3- Orange

Com a casca lisa pode variar entre o tom amarelado ou esbranquiçado, o melão orange contém uma polpa alaranjada e sabor doce.

4- Cantaloupe

O melão cantaloupe é conhecido pelo seu aroma. Sua casca é rendada e claro, enquanto sua polpa é alaranjada de sabor doce.

Quais os benefícios do Melão?

O melão é rico em nutrientes essenciais e benéficos para o corpo. Confira abaixo quais são os benefícios antes de descobrir se melão é carregado.

1- Previne doenças cardiovasculares

O melão é rico em potássio e carotenóides, que diminui a pressão arterial e previne doenças cardiovasculares, incluindo riscos de infarto.

2- Auxilia no controle da pressão arterial

O melão ajuda no controle da pressão arterial por conter potássio em sua composição. Por isso, ele é um alimento ideal para pessoas que sofrem de pressão alta. No entanto, é importante manter outros cuidados para ela ser reduzida, como a diminuição de sódio dos alimentos e a prática de exercícios.

3- Previne o envelhecimento precoce

O melão contém antioxidantes que auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce. Mas não é só isso, pois as suas sementes são ricas em ômega 6 e 9 que ajudam na conservação da pele e promovem hidratação respectivamente.

4- Fortalece ossos e dentes

O fruto também é rico em cálcio, nutriente essencial para o fortalecimento dos ossos e dentes. Além disso, o seu consumo, ajuda na prevenção de doenças dos ossos como a osteoporose.

O Melão é carregado?

Na verdade, a fruta é rica em bioflavonoides, anti-inflamatórios e antioxidantes. Portanto, não é correto afirmar que o melão é carregado. Ou seja, é um excelente alimento para consumir durante a recuperação de uma cirurgia recente ou para quem colocou piercing ou fez tatuagem.

Quais as formas de consumo do Melão?

Além de ser consumido in natura, o melão pode servir como ingrediente de alguns pratos principais e saladas. Isso sem contar que ele é um excelente lanche e pode ser consumido em qualquer refeição.

‌Tabela de informação nutricional do Melão

É necessário se atentar aos nutrientes presentes nos alimentos que consome. Agora que sabe que não se pode afirmar que melão é carregado, veja abaixo a tabela nutricional de 1 fatia média de melão:

TABELA NUTRICIONAL DO MELÃO
Sódio9.90 mg
Calorias26.10 kcal
Proteínas0.63 g
Gorduras saturadas0.00 g
Gorduras totais0.00 g
Carboidratos6.75 g
Fibras0.27 g
Carboidratos líquidos6.48 g

Com isso, você pode inserir a fruta em sua dieta para variar o cardápio de alimentos saudáveis e claro, usufruir dos benefícios que o melão oferece.

‌Agora que pode constatar que não é correto confirmar que o melão é carregado, você pode adicioná-lo à sua dieta sem medo!


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *