O Caqui é indigesto

O Caqui é indigesto?

Muitos se questionam se o caqui é indigesto ou pode fazer mal para a saúde de alguma maneira. O caqui é um tipo de fruta frequentemente consumida e apreciada devido aos seus benefícios para o corpo.

O caqui é um fruto que desperta muitos questionamentos nas pessoas, não apenas pela sua grande semelhança com o tomate, mas também em relação às suas propriedades e se caqui é indigesto.

Neste artigo nos aprofundaremos um pouco no assunto e além de conferir se o caqui é indigesto ou não, você também vai ver quais são os benefícios, o que é e muito mais. Confira!

O que é o Caqui?

Oriunda da Ásia, o caqui é um fruto proveniente do caquizeiro e conhecido cientificamente como Diospyros Kaki. A fruta contém uma casca fina e polpa macia e normalmente é suculenta e doce quando está madura. Existem diversas variedades de caqui que incluem:

  • Caqui taubaté;
  • Caqui fuyu;
  • Caqui giombo.
  • Caqui rama forte;
  • Caqui chocolate.

A cor da polpa pode variar a depender do tipo de caqui indo do vermelho a um tom alaranjado. Por ser uma fruta saborosa e nutritiva, ela é bastante popular não apenas no Brasil como também em outros países ao redor do mundo.

Quais os sintomas da indigestão?

Também conhecida como dispepsia, a indigestão é um termo utilizado para descrever alguns sintomas característicos que podem incluir dores abdominais, náuseas, arroto, sensação de inchaço e alguns outros.

Quais os sintomas da indigestão
Fonte/Reprodução: original

Vale destacar que os sintomas podem variar em relação à duração ou intensidade. Normalmente, a indigestão se dá devido a uma alimentação inadequada ou em excesso que inclui a quantidade exagerada de cafeína, consumo de alimentos muito gordurosos e mais.

Além disso, em alguns casos é imprescindível recorrer a uma orientação médica, principalmente se as dores forem constantes, vômitos frequentes e se estiver com falta de apetite.

O caqui é indigesto?

Muitos podem acreditar que o caqui é indigesto, no entanto, essa é uma afirmação falsa, pois não é correto afirmar isso. O motivo disso é devido às fibras que o fruto possui e alguns nutrientes presentes neles.

Por ser um alimento rico em fibras, o caqui é um excelente aliado para o intestino, além de auxiliar contra a constipação. Contudo, é importante lembrar que o caqui não é adequado em grandes quantidades para quem tem diabetes.

Quais os benefícios do caqui?

Você acabou de descobrir que não se pode afirmar que o caqui é indigesto por ser rico em fibras, é o momento de conferir os benefícios do seu consumo que não poucos, embora não seja adequado em excesso para pessoas com diabetes.

Quais os benefícios do caqui
Fonte/Reprodução: original

Seus principais benefícios englobam:

1- Rica em vitaminas e minerais

O caqui é uma rica fonte de vitaminas que compreende do complexo A e C, além de contar com minerais como o fósforo, cálcio, magnésio e manganês. Essas vitaminas e minerais são essenciais para o corpo.

2- Previne a prisão de ventre

Não se pode dizer que o caqui é indigesto pois ela é uma fruta fibrosa que ajuda a regular o intestino. Ela é ideal para quem tem problemas referentes ao intestino preso e é segura para consumo nesses casos.

3- Diminui o colesterol ruim

O caqui é um excelente fruto para diminuir o colesterol ruim, também conhecido como LDL. Assim, ele evita riscos de doenças como o AVC, infarto e várias outras que podem comprometer a saúde.

4- Ajuda no combate a anemia

Devido a sua riqueza em vitamina C, o caqui também ajuda a prevenir e combater a anemia. A vitamina promove a absorção de ferro no organismo, vital para diminuir os riscos de anemia.

5- Previne o envelhecimento precoce

A vitamina C também é fundamental na produção de colágeno e por isso pode prevenir o envelhecimento precoce, promovendo a elasticidade e firmeza na pele. Isso sem contar que ele é rico em bioativos com antioxidantes agem contra os danos causados pelos raios solares.

Com o que aprendeu em relação a se o pepino é indigesto, o ideal é aproveitar todos os seus benefícios o consumindo com moderação. Você pode adicioná-lo à sua alimentação sem medo.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *