Prende o Intestino
Site para aqueles que possuem problemas de prisão de ventre e diarréia

Abacate é remoso? Confira!

0

Sim, o abacate é remoso, por ser uma fruta que não auxilia na cicatrização, e pode até mesmo colaborar no aparecimento de queloides. Se você não quer que isto aconteça, é sempre interessante evitar as vitaminas (feita no liquidificador com o leite e leite condensado) a base dessa fruta, até se recuperar de sua perfuração no septo, ou de uma cirurgia na qual tenha feito a pouco tempo.

O que significa “abacate é remoso”?

A expressão “abacate é remoso” se tratar de um alimento com um nível considerado alto em gordura, mas não os tipos de gorduras que conhecemos de fast-foods. A fruta possui muitas vitaminas e minerais essenciais ao nosso organismo, de fato, mas em seu composto existe uma proteína que atrapalha parcialmente a cicatrização.

Neste caso, sim, o abacate é remoso, pois não auxilia no processo cicatricial de cirurgias, tatuagens e piercings, uma vez que essa proteína destrua o colágeno, e a colagenase não consiga trabalhar como deveria, causará o surgimento da temida queloide.

O que significa "abacate é remoso"?
Fonte/Reprodução: original.

Saber que o abacate é remoso ajudará você a não consumi-lo no pós-operatório, tampouco ao sair do estúdio de tatuagem e piercing. Normalmente, é indicado pelos profissionais que evite os alimentos gordurosos e industrializados, portanto, coloque o abacate na lista e espere o processo de cicatrização inicial ter encerrado, o qual dura no máximo 15 dias.

Qual é a origem desta expressão?

A origem da palavra remoso é grega, porém é usada regularmente em estados do Nordeste brasileiro, e caso você seja do Sul ou Sudeste, provavelmente nunca ouviu o termo ser dito por seus familiares. É interessante aprendermos a respeito de uma palavra que possui um significado tão expressivo, quanto esta e que podemos usá-la em nosso cotidiano.

Related Posts
1 De 25

Agora que você sabe que o abacate é remoso ou reimoso, lembre-se de evitar colocá-lo na sua dieta quando fizer procedimentos cirúrgicos ou em estúdios. Dessa forma, a sua cicatrização acontecerá naturalmente e em cerca de duas semanas você terá uma melhora significativa na região e terá a chance de comer ou tomar uma deliciosa vitamina de abacate. 

Como podemos usar esta expressão em nosso dia-a-dia?

O abacate é remoso ou a fruta é gordurosa, podem ser usados para designar o mesmo significado. No entanto, você deve levar em consideração, que o termo deve ser usado para alimentos que realmente sejam ricos em gordura, como a carne de porco, industrializados e fast-foods.

Neste caso, “vamos comer um alimento remoso hoje?” Perceba que você não precisa usar “alimento gorduroso” ao se referir a uma pizza ou hambúrguer. Claro que se a pessoa sentir dúvidas sobre o que seria essa palavra, você pode explicar o seu significado com outros exemplos bem legais.

Por que o abacate é considerado um fruto remoso?

Porque contém uma proteína em seu composto que atrapalha as funções do colágeno e faz com que a colagenase atue de maneira errada, e cause uma cicatrização desagradável. 

É possível até mesmo gerar uma queloide, portanto, se você passou por cirurgias, perfurou alguma região do corpo com os piercings ou fez tatuagem, evite consumir, que o abacate é remoso e pode não te ajudar como o esperado.

No lugar dessa fruta, você pode, por exemplo, optar por outras ricas em antioxidantes e anti-inflamatórias que farão enorme diferença na sua pele. Os morangos e as demais frutas vermelhas são as melhores para esta finalidade, portanto, coma-as sem sentir medo e aguarde o término da cicatrização.

Assim, você descobriu o porquê do abacate ser considerado um alimento remoso, e mais detalhes sobre a expressão “o abacate é remoso”, se você está em dúvida sobre outros alimentos serem ou não remosos, confira nossos conteúdos. Com isso, você terá uma dieta equilibrada durante o tempo de cicatrização do procedimento feito.

Deixe um comentário